Integrantes do Bon Jovi fizeram terapia de grupo no início dos anos 90

Segundo o vocalista Jon Bon Jovi, sessões com terapeuta fizeram com que os integrantes passassem a se comunicar de outra maneira

Em uma banda, é normal que surjam diferenças criativas e pessoais e até mesmo conflitos ou períodos difíceis. Diante desse cenário comum, os integrantes do Bon Jovi decidiram fazer sessões de terapia em grupo no início dos anos 90 para melhorar a convivência. 

Segundo Jon Bon Jovi, tudo começou por volta de 1991, após um hiato onde seus integrantes se dedicaram a projetos solo. À época, o vocalista queria que a própria banda assumisse sua gestão.

- Advertisement -

Apesar da ideia ser considerada “maluca”, o cantor tinha certeza de que daria certo. Isso ocasionou a demissão dos profissionais envolvidos na administração dos músicos e a fundação da Bon Jovi Management.

Conversando com o radialista Zane Lowe, conforme transcrição de IgorMiranda.com.br, ele explicou:

“Naquela época, tínhamos ajuda terapêutica. Começar a gestão do Bon Jovi foi uma loucura. E eu disse: ‘pessoal, escutem, pensem bem nisso, pensem na banda como uma família, é uma coisa boa’ […]. A questão é que eu tomei uma direção, os caras seguiram e funcionou. E esse é o tipo de coisas que fizemos que foram únicas.”

Em relação à terapia, o artista deu mais detalhes em recente entrevista ao autor Lewis Howes. De acordo com o líder do Bon Jovi, a maior motivação para as sessões em grupo veio do sucesso enfrentado pelos membros. Na casa dos 20 anos de idade, todos ainda eram imaturos e não sabiam necessariamente lidar com a fama. Assim, a presença do teraputa Lou Cox melhorou a dinâmica interna. 

Também conforme transcrição de IgorMiranda.com.br, o cantor revelou: 

“Eu tinha ouvido sobre essas terapias, especialmente com alcoolismo e doenças mentais. Não tínhamos esses problemas, mas éramos jovens, ingênuos e lidávamos com a chegada do sucesso, o que era confuso. Deixamos de ser as crianças dos nossos pais e viramos os pais dos nossos pais. Éramos nós quem decidíamos as coisas, quem trazia o dinheiro […]. O terapeuta Lou Cox chegou e ele não tinha nada a perder ou a ganhar. Ele não estava na folha de pagamento da banda, nem na indústria da música […]. Ele nos ensinou sobre ouvir para aprender, dar a palavra para outro integrante quando necessário, dar apoio quando alguém precisar. Era muito voltado para a verdade, sobre ser realmente sincero. […]. Eu estava disposto a fazer isso, os caras lutaram contra, mas depois de algumas sessões, eles tiveram um tempo sozinhos com Lou e então voltávamos para as sessões em grupo e nos comprometemos com isso.”

Leia também:  Sepultura se apresentará no Lollapalooza Brasil pela primeira vez na carreira

Por fim, como aponta matéria do jornal britânico Express, o vocalista havia mencionado as sessões de terapia no documentário “Bon Jovi: When We Were Beautiful” (2009). Durante a produção, comentou de outras bandas que adotaram o método, como o Metallica, e elogiou a conduta do profissional:

“O empresário do Aerosmith nos avisou sobre esse cara chamado Lou Cox. Ele não tinha segundas intenções, nenhuma comissão estava envolvida. Ele veio e fez com que nos comunicássemos melhor de um jeito que ninguém poderia ter feito. Ele foi o nosso salvador e esse foi o nosso grande segredo por anos e anos. Agora o Metallica já fez um filme com um terapeuta [Some Kind Of Monster] e o Goo Goo Dolls também falou com o cara que sugerimos.”

Bon Jovi atualmente

Recentemente saiu uma série contando a história do Bon Jovi. Intitulada “Thank You, Goodnight: The Bon Jovi Story”, a produção é dividida em 4 episódios, todos disponíveis no serviço de streaming Star+. O ex-integrante Richie Sambora concedeu depoimentos ao registro separado do grupo.

Como mencionado, “Forever”, novo álbum de estúdio, foi lançado no dia 7 de junho, via Island / Universal. O trabalho conta com 12 faixas inéditas e celebra 40 anos de fundação da banda.

Além de Jon, a formação atual conta com Phil X (guitarra), David Bryan (teclados), Tico Torres (bateria) e Hugh McDonald (baixo), além dos músicos de turnê Everett Bradley (percussão) e John Shanks (guitarra). O último citado foi coprodutor de todos os discos desde “Have a Nice Day” (2005).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesIntegrantes do Bon Jovi fizeram terapia de grupo no início dos anos...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades