O recorde negativo batido por Bon Jovi com novo álbum “Forever”

Décimo sexto disco de estúdio da banda saiu no início de junho e apresentou um desempenho mais fraco nas paradas americanas

O Bon Jovi celebrou os seus 40 anos de trajetória com o álbum Forever. Lançado no início do último mês de junho, o décimo sexto disco da banda conseguiu estrear na quinta posição da Billboard 200. Em sua primeira semana, o trabalho vendeu cerca de 50 mil cópias nos Estados Unidos e ainda conseguiu o topo das paradas Top Album Sales e Top Rock Albums.

­

- Advertisement -

Porém, apesar do bom desempenho, o disco agora enfrenta uma decaída. Conforme apontado pela Forbes, “Forever” deixou a Billboard 200 logo na semana seguinte à estreia — ou seja, saindo do 5º lugar para abaixo da 200ª colocação em sete dias. 

É a primeira vez em que um álbum de estúdio do Bon Jovi permaneceu uma única semana no ranking. “Inside Out” (2012), cujo pico foi o 196º lugar, também enfrentou a mesma situação. Diferentemente, é um disco ao vivo e não um material inédito. 

Uma análise do veículo mencionado considerou o movimento “incomum” para uma banda tão conhecida. De acordo com a Forbes, isso pode demonstrar certo desinteresse dos fãs em relação ao trabalho.

Leia também:  O álbum da carreira de Jimmy Page que o próprio considera “capenga”

O antecessor Bon Jovi 2020 (2020) passou duas semanas na Billboard 200. Primeiro, em 19º lugar e, depois, em 145º. Em contrapartida, uma coletânea de hits do grupo — “Greatest Hits: The Ultimate Collection” (2010) — já conseguiu ficar 350 semanas na Billboard 200. No momento, inclusive, ocupa a 151ª posição. 

Bon Jovi atualmente

Recentemente saiu uma série contando a história do Bon Jovi. Intitulada “Thank You, Goodnight: The Bon Jovi Story”, a produção é dividida em 4 episódios, todos disponíveis no serviço de streaming Star+. Richie Sambora concedeu depoimentos ao registro separado do grupo.

Como mencionado, “Forever”, novo álbum de estúdio, foi lançado no dia 7 de junho, via Island / Universal. O trabalho conta com 12 faixas inéditas e celebra 40 anos de fundação da banda.

Além de Jon, a formação atual conta com Phil X (guitarra), David Bryan (teclados), Tico Torres (bateria) e Hugh McDonald (baixo), além dos músicos de turnê Everett Bradley (percussão) e John Shanks (guitarra). O último citado foi coprodutor de todos os discos desde “Have a Nice Day” (2005).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasO recorde negativo batido por Bon Jovi com novo álbum “Forever”
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades