A música de rock/metal favorita de Tuomas Holopainen (Nightwish)

Tecladista e compositor finlandês assistiu a show da banda quando fez intercâmbio nos Estados Unidos

Tuomas Holopainen sempre deixou claro que o Metallica teve grande influência sobre o que faz hoje em dia. Embora a sonoridade do Nightwish traga diferenças consideráveis em relação aos líderes do Big Four, eles representaram sua incursão original ao heavy metal.

Sendo assim, não surpreendeu a resposta do tecladista, compositor e arranjador ao Rock Antenne, da Alemanha. Questionado sobre qual seria a sua música favorita na história, o artista recorreu ao carro-chefe do quarto álbum do grupo de James Hetfield e Lars Ulrich, “…And Justice For All” (1988).

- Advertisement -

Conforme transcrição do Blabbermouth, ele declarou:

‘One’, do Metallica, é uma composição, letra e videoclipe brilhantes. Foi mais ou menos na época de seu lançamento que descobri o metal completamente, então ela traz muitas memórias.”

Uma experiência ao vivo com a composição ajudou a eternizá-la ainda mais no coração de Tuomas. Aconteceu quando ele fazia intercâmbio nos Estados Unidos.

“Fui ver o Metallica e o Guns N’ Roses em Kansas City, em setembro de 1992. ‘One’ foi a última música que eles tocaram antes do bis. Aquela performance explodiu minha cabeça.”

E apesar das já mencionadas diferenças, Holopainen coloca o quarteto americano como preponderante na história de sua banda.

“Eu não acho que o Nightwish teria chegado onde chegou sem a existência do Metallica. Há cerca de um ano, nós estávamos tocando em um festival em… eu acho que foi na Bélgica. E depois da última música, eu saí do palco e lá estava James Hetfield me dando um tapinha nas costas. E tudo o que eu conseguia dizer era tipo: ‘p*ta m*rda.’ Nunca conheça seus heróis, eles dizem.”

Leia também:  Foo Fighters toca a inédita “Unconditional” em show na Inglaterra

Metallica e “One”

Creditada a James Hetfield e Lars Ulrich, “One” representou a primeira projeção do Metallica no formato de single. Ganhou o Grammy no ano seguinte ao seu lançamento, na categoria Melhor Performance de Metal.

Também marcou a quebra de uma promessa do grupo sobre jamais fazer um videoclipe. A obra mesclava cenas de performance com visuais e diálogos do filme antiguerra de Dalton Trumb, “Johnny Got His Gun” (“Johnny Vai À Guerra”, no Brasil). É constantemente aclamado como uma das peças mais importantes da história em seu formato.

Nightwish e “Yesterwynde”

O Nightwish lança seu próximo álbum de estúdio no dia 20 de setembro, via Nuclear Blast. “Yesterwynde” conta com 12 faixas e é o décimo trabalho completo de estúdio do grupo.

O novo disco será também o primeiro desde “Wishmaster” (2000) sem o baixista e vocalista Marko Hietala, que deixou a formação para cuidar de problemas de saúde mental. Jukka Koskinen (Wintersun) assumiu a vaga.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA música de rock/metal favorita de Tuomas Holopainen (Nightwish)
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades