Após o encerramento das atividades do Black Sabbath, muitas pessoas não imaginavam que Ozzy Osbourne e Tony Iommi voltariam a colaborar. As carreiras da dupla quando não estavam juntos corriam em mundos paralelos, mas que nunca realmente se cruzavam. Porém, o curso da história foi mudado em 2022.
No ano em questão, o guitarrista se juntou ao Madman em seu mais recente álbum solo, “Patient Number 9”. A parceria rendeu duas músicas, “No Escape From Now” e “Degradation Rules”. A segunda mencionada foi disponibilizada como single e faturou o Grammy na categoria Melhor Performance de Metal – o disco ainda faturaria como Melhor Álbum de Rock.
Sendo assim, qual seria a possibilidade de uma nova parceria no futuro? O mestre dos riffs respondeu à pergunta ao Loudwire Nights, conforme transcrição da Metal Hammer. Ele disse:
“Quem sabe? Eu analiso tudo hoje em dia, não digo apenas: ‘oh, não vou fazer isso’. Penso sobre o assunto e qualquer coisa que venha no futuro será levada em consideração.”
Quanto ao trabalho realizado com Ozzy, Iommi revela que a proposta aconteceu de foram bem simples.
“Ozzy apenas perguntou se eu tinha algum material. Enviei, ele gostou e desenvolvemos a partir dali. No fim, criamos duas faixas.”
Ozzy Osbourne e “Patient Number 9”
“Patient Number 9” teve uma estreia de impacto nas paradas mundiais. O disco fechou sua semana de lançamento em 3º lugar na Billboard 200, principal ranking dos Estados Unidos.
Já no Reino Unido chegou ao 2º lugar, o melhor desempenho de um disco solo do Madman, que tem um par de álbuns com o Black Sabbath que chegaram ao topo – a saber: “Paranoid” em 1970 e “13” em 2013.
O futuro do Black Sabbath
Nas últimas semanas, os membros originais do Black Sabbath trouxeram a público a possibilidade de realizar um último show. Ozzy foi o primeiro a se manifestar, deixando claro que gostaria de finalizar a história da banda com os quatro membros originais.
Tony Iommi e Geezer Butler se manifestaram a favor, com o segundo até revelando haver conversas – incluindo a escolha do estádio do Aston Villa como sede. Excluído da última turnê do grupo, o baterista Bill Ward ainda não se manifestou.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.