Skid Row lançou “Slave to the Grind” há 33 anos; veja outros fatos da música em 11 de junho

Data marca também o lançamento do único álbum de Ozzy Osbourne com o guitarrista Gus G

Há 33 anos, em 11 de junho de 1991, o Skid Row lançava “Slave to the Grind”, seu 2º disco de estúdio. Mais pesado que o álbum de estreia, teve como singles “Monkey Business”, “Wasted Time”, “In A Darkened Room”, “Quicksand Jesus” e a faixa-título.

Confira outros acontecimentos no mundo da música, especialmente no rock, em dias 11 de junho de outros anos:

- Advertisement -

-> Há 14 anos, em 11 de junho de 2010, Ozzy Osbourne lançava “Scream”, seu 11º disco de estúdio. Foi o primeiro e único com o guitarrista Gus G, além de trazer o tecladista Adam Wakeman. “Let Me Hear You Scream”, “Life Won’t Wait” e “Let It Die” foram os singles.

-> Há 20 anos, em 11 de junho de 2004, era lançado o filme “Cazuza – O Tempo Não Para”, dirigido por Sandra Werneck e Walter Carvalho. Trata-se de uma cinebiografia do falecido vocalista do Barão Vermelho, interpretado pelo ator Daniel de Oliveira.

-> Há 3 anos, em 11 de junho de 2021, o Mammoth WVH lançava “Mammoth WVH”, seu disco de estreia. Foi gravado inteiramente por Wolfgang Van Halen assumindo todos os instrumentos. Os singles foram “Distance” (tributo a Eddie Van Halen), “Don’t Back Down” e “Epiphany”.

-> Há 3 anos, em 11 de junho de 2021, a Crypta lançava “Echoes of the Soul”, seu disco de estreia. Apresenta a banda de duas ex-integrantes da Nervosa, Fernanda Lira (voz e baixo) e Luana Dametto (bateria), com as guitarristas Tainá Bergamaschi e Sonia Anubis.

-> Há 22 anos, em 11 de junho de 2002, David Bowie lançava “Heathen”, seu 22º disco de estúdio. Marca a volta de Tony Visconti para a produção após 22 anos. As músicas “Slow Burn”, “Everyone Says ‘Hi’” e “I’ve Been Waiting for You” saíram como singles.

-> Hoje, Frank Beard faz 75 anos. O baterista, que nasceu em 11 de junho de 1949, se consagrou com o ZZ Top, grupo do qual faz parte desde o início. Antes disso, tocou em várias bandas, incluindo uma versão falsa do The Zombies que fez turnê pelos EUA sem autorização.

-> Há 22 anos, em 11 de junho de 2002, o Korn lançava “Untouchables”, seu 5º disco de estúdio. Obteve boa repercussão, apesar de ter sido feito em meio a brigas. Ganhou um Grammy por “Here to Stay”, divulgada como single assim como “Thoughtless” e “Alone I Break”.

Leia também:  Pai de Oli Sykes participa de show do Bring Me the Horizon na Alemanha

-> Há 45 anos, em 11 de junho de 1979, The Knack lançava “Get the Knack”, seu disco de estreia. Fez bastante sucesso na época, especialmente por conter o maior hit da banda, a música “My Sharona”. “Good Girls Don’t” também foi promovida como single.

-> Hoje, Donnie Van Zant faz 72 anos. O vocalista, irmão dos vocalistas Ronnie Van Zant e Johnny Van Zant (ambos do Lynyrd Skynyrd), nasceu em 11 de junho de 1952 e participou de todos os álbuns do 38 Special. Aposentou-se em 2013, por problemas de saúde.

-> Há 33 anos, em 11 de junho de 1991, o Lynyrd Skynyrd lançava “Lynyrd Skynyrd 1991”, seu 6º disco de estúdio. Foi o primeiro álbum de inéditas desde “Street Survivors”, que saiu em 1977, mesmo ano do acidente de avião que matou alguns membros da banda.

-> Há 33 anos, em 11 de junho de 1991, o Badlands lançava “Voodoo Highway”, seu 2º disco de estúdio. Traz Jeff Martin na bateria, no lugar de Eric Singer, que integraria o Kiss pouco tempo depois. Contou com um cover de “Fire and Rain”, de James Taylor.

-> Há 22 anos, em 11 de junho de 2002, o W.A.S.P. lançava “Dying for the World”, seu 10º disco de estúdio. Estreia do guitarrista Darrell Roberts, é dedicado às vítimas do atentado de 11 de setembro de 2001, o que refletiu na agressividade do som.

-> Há 42 anos, em 11 de junho de 1982, o REO Speedwagon lançava “Good Trouble”, seu 10º disco de estúdio. Fez bastante sucesso, especialmente pelo single “Keep the Fire Burnin’”, mas suas músicas são pouco lembradas nos shows da banda.

-> Hoje, Joe Holmes faz 61 anos. O guitarrista, que nasceu em 11 de junho de 1963, ficou conhecido por colaborar com artistas como Ozzy Osbourne e David Lee Roth. Fez aulas com Randy Rhoads no início da carreira e também integrou bandas como Lizzy Borden e Mass Mental.

-> Há 31 anos, em 11 de junho de 1993, Harem Scarem lançava “Mood Swings”, seu 2º disco de estúdio. Com mais peso e menos teclado, afastou-se da pegada anos oitenta. “No Justice”, “Change Comes Around” e “If There Was a Time” foram os singles.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioHoje na músicaSkid Row lançou “Slave to the Grind” há 33 anos; veja outros...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades