O curioso detalhe que Roger Daltrey pensa estar estragando os shows atualmente

Vocalista do The Who culpa a internet por ter matado o “fator surpresa” das apresentações

Hoje em dia é quase impossível não saber o repertório de um show da sua banda favorita. Mesmo que você tente se esquivar, não dá para simplesmente evitar a informação – especialmente quando se trata da execução de uma música inesperada, o que acaba gerando uma repercussão de grande porte.

Roger Daltrey entende que esse é um aspecto negativo. Afinal de contas, você dificilmente será surpreendido ao ir a uma apresentação. Especialmente levando em conta que, por conta de toda a estrutura que envolve um concerto, não apenas a parte musical é ensaiada, como toda a produção, tornando muito difícil promover mudanças.

- Advertisement -

Disse o vocalista do The Who à Billboard, conforme repercussão do Ultimate Classic Rock:

“Muitas pessoas revelam as músicas. Não há mais surpresas em shows hoje em dia, porque todo mundo quer ver o setlist.”

O cantor britânico destaca que o próprio artista acaba se prejudicando com isso, já que o público vai ao espetáculo com uma ideia pré-concebida.

“Estou farto disto. A Internet arruinou os shows ao vivo para mim. Quem quer saber o que vem a seguir? As pessoas esqueceram das surpresas. Não aguento mais.”

Leia também:  Noel Gallagher sobre volta do Oasis: “posso dar um telefonema e o mundo acabaria”

Quando foi sugerido que os fãs poderiam querer procurar um setlist para planejar suas pausas para ir ao banheiro com antecedência, Daltrey retrucou:

“Por que não passar a ouvir o show inteiro já no maldito banheiro, então?”

Roger Daltrey e The Who

No momento da publicação desta matéria, Roger Daltrey realiza uma turnê pela América do Norte no formato acústico. O repertório – para desespero dele, todos saberão – inclui material do The Who e da carreira solo do frontman.

O futuro da banda que consagrou o vocalista é incerto. Tanto ele quanto o guitarrista Pete Townshend, únicos remanescentes, deram entrevistas desencontradas em tempos recentes. No entanto, os dois admitem que a linha de chegada está cada vez mais próxima.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO curioso detalhe que Roger Daltrey pensa estar estragando os shows atualmente
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades