Paul McCartney irá voltar. O músico confirmou uma série de shows na América do Sul, para o próximo mês de outubro, com sua turnê “Got Back”.
A leva inicial de datas confirmadas não contempla o Brasil. Uruguai, Argentina (dois shows), Chile e Peru fazem parte do itinerário revelado pelo músico nesta segunda-feira (10).
Vale lembrar que a visita anterior de Macca ao continente envolveu apenas terras tupiniquins. Na ocasião, ele veio de uma passagem pelo México para tocar em Brasília, Belo Horizonte (duas vezes), São Paulo (três vezes), Curitiba e Rio de Janeiro.
Ainda assim, rumores indicam que o artista englobará o Brasil, bem como a Colômbia, em sua próxima excursão sul-americana. O espaço de dias entre os shows já revelados serve como indicativo de que novos compromissos farão parte de sua agenda.
Confira, a seguir, as apresentações confirmadas até o momento:
- 01/10 – Estadio Centenario, Montevidéu, Uruguai
- 05/10 – Estadio River Plate, Buenos Aires, Argentina
- 11/10 – Estadio Monumental, Santiago, Chile
- 23/10 – Estadio Mario Kempes, Córdoba, Argentina
- 27/10 – Estadio Nacional, Lima, Peru
Paul McCartney atualmente
Paul McCartney não está em turnê no momento, mas possui outros projetos em execução. A versão restaurada do filme “Let It Be”, de Michael Lindsay-Hogg, foi lançada no Disney+ recentemente. A oba original foi reorganizada por Peter Jackson, diretor da já mencionada minissérie de 2021 “The Beatles: Get Back”.
Também foi inaugurada na cidade de Nova York, Estados Unidos, uma nova exposição de registros fotográficos. “Paul McCartney Photographs 1963-64: Eyes of the Storm” está à mostra no Brooklyn Museum, reunindo mais de 250 fotografias retiradas do próprio arquivo do músico.
O 1º músico britânico bilionário
A retomada de projetos dos Beatles, incluindo documentários e lançamento de uma nova música rendeu lucros a Paul McCartney. Na atualização da lista dos mais ricos do Reino Unido, publicada anualmente pelo jornal The Sunday Times, o artista aparece com uma fortuna na casa do um bilhão de libras – somando o patrimônio de sua esposa, Nancy.
O ranking pode ser conferido clicando aqui. A marca faz do parceiro de obra de John Lennon, George Harrison e Ringo Starr o primeiro músico britânico a alcançar o status de bilionário. A soma aumentou em 50 milhões em comparação ao número anterior. O tabloide atribuiu não apenas aos lançamentos e reedições do Fab Four, como também à repercussão do cover de “Blackbird”, gravado por Beyoncé.
Outro Beatle remanescente, Ringo aparece com uma fortuna de 350 milhões. O topo da lista pertence ao empresário indiano-britânico Gopichand Parmanand Hinduja, que aos 84 anos comanda o conglomerado Hinduja Group. Desde a morte de seu irmão Srichand “S. P.” Hinduja, em 2023, ele responde sozinho pelos negócios, superando a casa dos 37 bilhões.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.