Shows do Oingo Boingo Former Members no Brasil são adiados para novembro

Situação provocada pelas enchentes no Rio Grande do Sul levou a transferir apresentações em Porto Alegre e Florianópolis para o penúltimo mês de 2024

O Oingo Boingo Former Members, grupo formado por ex-integrantes da banda original, teve seus dois shows no Brasil adiados para novembro. A produtora Music On Events deu a notícia através das redes sociais.

Originalmente, as apresentações em Porto Alegre (Auditório Araújo Vianna) e Florianópolis (Stage Music Park) aconteceriam, respectivamente, nesta quinta (6) e sexta-feira (7). Agora, foram transferidos para os dias 8 e 9 de novembro.

- Advertisement -

O motivo, segundo comunicado, é a situação provocada pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A performance na capital de Santa Catarina foi afetada por questões logísticas relacionadas à tragédia climática no estado vizinho.

Os ingressos previamente adquiridos seguem válidos para as novas datas. Ainda é possível comprar entradas pelos sites Sympla (Porto Alegre) e Blue Ticket (Florianópolis). Não foram divulgadas informações sobre reembolso para quem desistiu de conferir as apresentações.

Confira o post:

Esta é a segunda mudança na turnê, que contava originalmente com sete datas. No fim de abril, foi noticiado que os outros cinco shows — que aconteceriam em São Paulo (29/05), Rio de Janeiro (30/05), Balneário Camboriú (31/05), Curitiba (01/06) e Ribeirão Preto (02/06) — foram cancelados. A produtora não apresentou justificativa.

Como o nome indica, o Oingo Boingo Former Members é composto por ex-integrantes da banda original, que esteve em atividade entre 1972 e 1995. Johnny “Vatos” Hernandez (bateria), Sam “Sluggo” Phipps (saxofone), Carl Graves (teclados), Steve Bartek (guitarra) e John Avila (baixo) se juntam aos convidados Brendan McCreary (voz), Mike Glendinning (voz e guitarra), Freddy Hernandez (baixo) e Brian Swartz (trompete).

Leia também:  Anunciado livro inédito de Rita Lee que só poderia ser lançado após sua morte

O vocalista e multi-instrumentista Danny Elfman, líder do Oingo Boingo, não está envolvido diretamente com a iniciativa, criada em 2005. Porém, ele prestou apoio às atividades e cedeu a Johnny Hernandez direitos exclusivos para usar os nomes “Boingo” e “Oingo Boingo”.

Elfman, que desenvolveu carreira como compositor de trilhas sonoras para filmes e séries de TV — é dele a abertura de “Os Simpsons”, por exemplo —, foi alvo de duas acusações de assédio nos últimos anos. A primeira foi solucionada inicialmente através de um acordo confidencial, mas tornou-se pública após o alegado não pagamento da indenização. A segunda foi formalizada em um processo na Justiça de Los Angeles, nos Estados Unidos. O artista nega as alegações.

Sobre o Oingo Boingo

Embora tenha se estabelecido em 1979, o Oingo Boingo tem raízes do início da década em questão, como uma trupe de teatro de rua. Com o tempo, tornou-se um projeto de teatro musical até ser reformulado como uma banda de rock.

O grupo conquistou sucesso na década de 1980, durante o auge da new wave. Seu quinto álbum de estúdio, “Dead Man’s Party” (1985), conquistou certificação de ouro nos Estados Unidos e traz alguns hits como “Stay”, “Dead Man’s Party” e “Just Another Day”.

A primeira canção mencionada virou sucesso no Brasil especialmente após integrar a trilha sonora da novela “Top Model” (1989-1990), da TV Globo. Na mesma época, a banda veio ao Brasil para realizar uma série de shows em São Paulo e no Rio de Janeiro. As atividades foram encerradas em 1995.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasShows do Oingo Boingo Former Members no Brasil são adiados para novembro
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades