A startup de tecnologia The Simulation, baseada na cidade americana de São Francisco, revelou detalhes de sua mais nova inteligência artificial. Chamada de “Showrunner”, ela é capaz de desenvolver episódios completos para shows de TV – tanto que já é chamada de “Netflix da IA” por seus criadores.
Com esta ferramenta, usuários poderão escrever e dirigir os episódios de suas próprias séries a partir de comandos de texto, que podem conter apenas de 10 a 15 palavras. A partir daí, serão gerados trechos e até episódios completos, com duração de dois a 16 minutos.
A “Showrunner” ficará a cargo de desenvolver diversos aspectos da produção, como diálogo, vozes, edição, ângulos de câmera, entre outros detalhes. Os usuários ainda poderão escolher o estilo da animação para a produção, como anime, por exemplo.
A The Simulation garante que a IA é voltada justamente para usuários sem experiência anterior com roteirização e produção de séries para TV. Tanto que para a Forbes, o CEO da empresa, Edward Saatchi, a ferramenta é a “Netflix da IA”.
“É a Netflix da IA. Assista a um episódio ou faça um episódio.”
Quem fez uma analogia semelhante foi Philipp Maas, cocriador do “Showrunner”. Afinal, a ferramenta dará uma liberdade enorme de criação para seus usuários.
“Gerar um novo show para TV será tão fácil quanto procurar uma série na Netflix.”
Showrunner, a Netflix da IA
No anúncio da IA, a The Simulation já revelou algumas das séries feitas pela “Showrunner”. A ferramenta ainda não tem uma data para estar disponível ao público, mas sua página (clique aqui para acessá-la) possui uma lista de espera com mais de 50 mil interessados.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.