“Netflix da IA” permitirá que público crie seus próprios episódios de série

Chamada de "Showrunner", ferramenta ainda não tem data para ser disponível ao público, mas tem lista de espera com mais de 50 mil pessoas

A startup de tecnologia The Simulation, baseada na cidade americana de São Francisco, revelou detalhes de sua mais nova inteligência artificial. Chamada de “Showrunner”, ela é capaz de desenvolver episódios completos para shows de TV – tanto que já é chamada de “Netflix da IA” por seus criadores.

Com esta ferramenta, usuários poderão escrever e dirigir os episódios de suas próprias séries a partir de comandos de texto, que podem conter apenas de 10 a 15 palavras. A partir daí, serão gerados trechos e até episódios completos, com duração de dois a 16 minutos.

- Advertisement -

A “Showrunner” ficará a cargo de desenvolver diversos aspectos da produção, como diálogo, vozes, edição, ângulos de câmera, entre outros detalhes. Os usuários ainda poderão escolher o estilo da animação para a produção, como anime, por exemplo.

A The Simulation garante que a IA é voltada justamente para usuários sem experiência anterior com roteirização e produção de séries para TV. Tanto que para a Forbes, o CEO da empresa, Edward Saatchi, a ferramenta é a “Netflix da IA”.

“É a Netflix da IA. Assista a um episódio ou faça um episódio.”

Quem fez uma analogia semelhante foi Philipp Maas, cocriador do “Showrunner”. Afinal, a ferramenta dará uma liberdade enorme de criação para seus usuários.

Leia também:  Remake do filme “Possessão” terá Robert Pattinson como produtor

“Gerar um novo show para TV será tão fácil quanto procurar uma série na Netflix.”

Showrunner, a Netflix da IA

No anúncio da IA, a The Simulation já revelou algumas das séries feitas pela “Showrunner”. A ferramenta ainda não tem uma data para estar disponível ao público, mas sua página (clique aqui para acessá-la) possui uma lista de espera com mais de 50 mil interessados.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotícias“Netflix da IA” permitirá que público crie seus próprios episódios de série
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades