Veja baterista da sertaneja Simone Mendes tocar Dream Theater

Marcelo Falcão é fã de prog metal e costuma fazer covers em seu canal do YouTube, mostrando suas verdadeiras influências

Não é raro encontrar músicos fãs de rock e metal tocando com artistas de outros gêneros. É exatamente esse o caso do baterista Marcelo Falcão — não confundir com o vocalista ex-O Rappa —, que integra a banda de apoio da cantora sertaneja Simone Mendes. Apesar de ter um currículo extenso dentro do estilo, ele é um grande admirador de Dream Theater e outras bandas orientadas ao rock e metal, especialmente progressivo.

Além dos shows e gravações com a irmã e ex-parceira de Simaria, é possível conhecer o trabalho de Marcelo Falcão através de seu canal no YouTube. É lá que ele mostra suas influências, que englobam artistas como Oficina G3, Linkin Park e Avenged Sevenfold. O músico também tem como referências Mike Portnoy e Mike Mangini, os dois bateristas da história do Dream Theater.

- Advertisement -

Confira um vídeo do instrumentista tocando “Untethered Angel”, faixa do álbum “Distance Over Time” (2019):

Marcelo Falcão Vasconcelos tem 28 anos e é natural da cidade de Goianésia, em Goiás. O baterista toca com Simone Mendes desde quando ela fazia dupla com Simaria.

Seu currículo traz ainda nomes como Henrique & Rangel, Zé Neto & Cristiano e Maiara & Maraisa. Mesmo tocando sertanejo, não é raro vê-lo adotar técnicas muito ligadas ao heavy metal, como o uso de pedal duplo.

Leia também:  Dono de bar rock em SP é morto ao defender mulher de assédio

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasVeja baterista da sertaneja Simone Mendes tocar Dream Theater
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades