A banda que Kirk Hammett define como a arquiteta do heavy metal

Membros do Metallica foram vistos agitando em show do grupo inglês durante o festival Power Trip, ano passado

No último dia 25 de maio, Kirk Hammett e Robert Trujillo participaram de uma sessão de perguntas e respostas em Munique, Alemanha. O evento fez parte de uma promoção do livro “Metallica: The Black Album in Black & White”, lançado pelo fotógrafo Ross Halfin em 2021 – e que não teve eventos de divulgação à época por conta das restrições da pandemia.

Durante o bate-papo, um assunto mais recente envolvendo a banda e o fotógrafo veio à tona: o registro de Kirk e James Hetfield agitando durante o show do Judas Priest no festival Power Trip, realizado ano passado. Foi um singelo registro de astros do rock/metal se comportando como os fãs que também são no cotidiano.

- Advertisement -

Hammett declarou, conforme registro do Blabbermouth:

“Estávamos adorando no altar do Judas Priest. A música deles significa muito para nós. E a maneira como Glenn Tipton e K.K. Downing tocaram as guitarras — quero dizer, eles são os arquitetos do que hoje conhecemos como heavy metal, para ser franco. E James e eu amamos o Priest.”

Além dos dois grupos, o evento ainda contou com shows de Guns N’ Roses, Iron Maiden, AC/DC e Tool. A oportunidade foi única para fazer algo que é menos comum do que muitos imaginam, como Kirk deixa claro.

“Nós realmente não temos a chance de ver outras bandas quando estamos tocando em um grande festival ou algo assim, porque estamos sempre nos bastidores, fazendo divulgação para a imprensa, nos preparando para o show, ensaiando ou o que quer que seja. Então, quando fizemos o Power Trip, chegamos lá cedo — alguns dias antes — só para podermos assistir aos outros grupo. E foi ótimo — a expectativa de ver Iron Maiden, Judas Priest, AC/DC e Guns N’ Roses foi maravilhosa.”

Leia também:  A banda de metal que envelheceu bem e “sem Botox”, segundo M. Shadows

(Foto acima de Ross Halfin)

Metallica e Judas Priest

A relação entre Metallica e Judas Priest não é de hoje. Em diferentes momentos da carreira, Rob Halford se juntou aos líderes do Big Four nos palcos mundo afora para cantar “Rapid Fire”.

Da mesma forma, em setembro de 2021, Kirk Hammett se juntou aos britânicos para tocar “The Green Manalishi”. A apresentação aconteceu no Rocksville Festival, em Louisville, Kentucky. O show foi o mesmo em que, mais tarde, Richie Faulkner sofreria o problema cardíaco que o levou à mesa de cirurgia com urgência.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA banda que Kirk Hammett define como a arquiteta do heavy metal
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades