Johnny Depp foi o pior guitarrista já visto por “descobridor” de Guns e Mötley Crüe

Ator chegou a tocar em uma banda antes da fama e hoje faz parte do supergrupo Hollywood Vampires, junto de Alice Cooper e Joe Perry

Notório por sua carreira como ator, Johnny Depp também costuma se aventurar no mundo da música. No entanto, o executivo musical Tom Zutaut, “descobridor” de grupos famosos como Guns N’ Roses e Mötley Crüe, declarou considerar o ator um péssimo guitarrista.

A revelação foi feita em entrevista ao X5 Podcast, transcrita pela NME. O executivo contou que ao ver Depp tocar quando integrava o Rock City Angels, antes de alcançar a fama, o classificou como o pior guitarrista que havia visto até então.

- Advertisement -

Ele disse:

“Achei que Johnny Depp não seria uma estrela do rock. Sabe, o Johnny Depp fez testes comigo duas vezes, é uma história divertida. Fui a um ensaio, o empresário era um amigo meu e me disse: ‘essa banda é (da cidade) de Jacksonville, eles são ótimos’. Fui vê-los tocar e eram terríveis. Johnny Depp foi o pior guitarrista que já vi, mas seu carisma era insano, sabe?”

Na sequência, o executivo recomendou ao empresário do grupo indicar Depp justamente como ator. Zutaut afirmou:

“Falei com o gerente deles: ‘Escuta, cara, ele (Depp) não é bom, mas você deve arrumar um agente para esse garoto e colocá-lo na TV ou em um filme, esse menino é uma estrela. Mas as músicas são horríveis e a musicalidade é péssima’.”

Para concluir o assunto, Tom lembrou que apenas alguns meses depois, Johnny conseguiu seu primeiro papel de destaque como ator na série de TV “Anjos da Lei” (“21 Jump Street”, em inglês). Foi o início de sua bem-sucedida carreira na atuação.

Alice Cooper pensa diferente

Quem tem uma opinião distinta sobre as habilidades de Johnny Depp na guitarra é Alice Cooper. Em conversa com o podcast Mistress Carrie em 2021, transcrita pelo Tone Deaf, o rei do shock rock — que tem a banda Hollywood Vampires com Depp e o guitarrista do Aerosmith, Joe Perry — declarou apreciar ver o ator tocando guitarra.

Leia também:  Como “Bleach” mostrou a promessa e o conflito no Nirvana

“Eu respeito o Johnny – claro, ele é um grande ator. Ele é realmente ótimo, é divertido, já assisti a muitos de seus filmes, mas também o conheço como guitarrista e sei que ele pode tocar. Ele já fez um álbum com o Jeff Beck! Quero dizer, quem pensa que ele é uma estrela de filmes tentando ser uma estrela do rock está totalmente enganado.”

Cooper também citou elogios de Perry ao astro.

“Ele é muito melhor como estrela do rock e isso está nele, ele era um guitarrista muito antes de ser um ator. Quando ele sobe no palco com o Joe Perry, ele pode trocar solos com o Joe, que dirá: ‘sim, ele é bom’.”

Rock City Angels e Johnny Depp

Johnny Depp teve uma passagem bem curta pelo Rock City Angels: durou apenas um ano. O ator era o guitarrista rítmico do grupo e conciliava este trabalho com o de ator.

Por mais que sua passagem tenha sido curta, Depp teve de tempo de deixar sua marca. Ele foi um dos coautores de “Mary”, terceira faixa do primeiro disco do Rock City Angels, “Young Man’s Blues”, de 1988.

O ator optou por deixar o grupo justamente para focar na atuação. Depp tomou a decisão por não querer se mudar com os demais membros para Memphis, onde a banda gravou seu disco de estreia por exigência da gravadora Geffen – e que fica bem distante de Los Angeles.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesJohnny Depp foi o pior guitarrista já visto por “descobridor” de Guns...
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades