“Jogos Vorazes” ganhará novo filme adaptando próximo livro

Anúncios das duas obras aconteceram em questão de horas de diferença nos últimos dias

A produtora Lionsgate confirmou que o livro “Sunrise on the Reaping” (“Nascer do Sol na Colheita”, em uma tradução livre, já que a oficial ainda não saiu) será adaptada em um novo filme. A história escrita por Suzanne Collins faz parte da continuidade da história da franquia “Jogos Vorazes”.

Os anúncios tanto da obra escrita quanto da audiovisual aconteceram na última quinta-feira (6). O livro deve sair em 18 de março de 2025, com a película chegando aos cinemas no dia 20 de novembro de 2026. O presidente do estúdio, Adam Fogelson, foi responsável pela confirmação.

- Advertisement -

Ele disse, conforme repercussão da Variety:

“O filme mais recente – ‘Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes’ – abriu uma série infinita de possibilidades a Suzanne. A Lionsgate a acompanhará por onde decidir se movimentar na história.”

Detalhes da trama

“Sunrise on the Reaping” revisitará o mundo de Panem 24 anos antes dos eventos da saga “Jogos Vorazes” original e quatro décadas depois de “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”. Começará na manhã da colheita dos 50º Jogos Vorazes, vencida por Haymitch Abernathy (Woody Harrelson).

Leia também:  Modelo da capa de “Rio”, do Duran Duran, é identificada 42 anos depois

A ideia da escritora é abordar o controle da Capital sobre os habitantes de Panem, que os força a entregar os seus filhos para o abate todos os anos. Disse a autora à Associated Press:

“Em ‘Sunrise on the Reaping’ fui inspirada pela ideia de submissão implícita do filósofo David Hume e, nas suas palavras, ‘a facilidade com que muitos são governados por poucos’.”

“Jogos Vorazes” no Brasil

A franquia “Jogos Vorazes” se tornou um sucesso entre o público brasileiro desde sua primeira adaptação cinematográfica, realizada em 2012. O filme mais recente estreou direto no topo da bilheteria nacional, faturando mais de R$ 15 milhões apenas na semana inaugural – contando a pré-estreia.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotícias“Jogos Vorazes” ganhará novo filme adaptando próximo livro
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades