Gene Simmons: “é mais fácil estar nos Ramones, mas o Kiss foi muito maior”

Músico diz que outros artistas de renome, como os Rolling Stones, também não aguentariam entregar uma performance como a de sua banda

Gene Simmons já explicou que o Kiss encerrou sua trajetória nos palcos devido ao tipo de performance adotada pela banda. Segundo o baixista e vocalista, como os figurinos e números dos shows exigiam muito do aspecto físico, o quarteto – cujos integrantes da formação final têm entre 63 e 74 anos – decidiu que era hora de parar. 

Olhando em retrospecto para a própria trajetória, o músico acredita que seria “muito mais fácil” estar em outros grupos de renome, como os Ramones e Rolling Stones, justamente pela apresentação “mais simples”. Por outro lado, em sua opinião, o Kiss acabou atingindo uma grandiosidade de outro patamar diante de suas características.

- Advertisement -

Conversando com o comediante e radialista Adam Carolla, conforme transcrição da Ultimate Guitar, o Demon afirmou: 

“Olha, é mais fácil estar no Ramones ou, Deus os abençoe, nos Rolling Stones. Mick Jagger tem 80 anos e ainda corre no palco, mas sempre usou tênis e camiseta. Ele não precisava andar com botas de dragão de salto alto, cuspir fogo, voar no ar, usar figurinos que pesam 18 kg, armaduras e coisas assim. Então é muito mais difícil estar no Kiss do que nos Ramones. Por outro lado, éramos muito, muito maiores.”

Não é a primeira vez que o artista expressou tal argumento. Em entrevista à Metal Hammer, em 2019, ainda havia citado Bono, vocalista do U2, como exemplo:

“Todos nós amamos Mick Jagger e Bono, mas se esses caras usassem minhas botas de dragão com salto de 17 centímetros e 9 kg de armadura, eles desmaiariam em meia hora.”

Já para a 519 Magazine, colocou os Beatles na jogada:

“Se qualquer uma dessas bandas, Rolling Stones, Beatles ou quem quer que seja, tivesse que vestir minha roupa, cuspir fogo e fazer isso em saltos de plataforma de 17 centímetros por duas horas, eles quebrariam a coluna […] Eu uso 18 kg de armadura e saltos de plataforma de 17 centímetros. Cada uma das botas de dragão pesa tanto quanto uma bola de boliche. Fisicamente, é difícil fazer isso.”

Leia também:  Ozzy, Sharon e Jack criticam vídeos de dança de Britney Spears, que rebate: “família mais chata”

Por fim, ao programa Entertainment Tonight (via NME), mencionou que Bruno Mars e Beyoncé também não aguentariam o tranco:

“Nós amamos Jagger, Bruno Mars, Bono. Eles são ótimos, mas se você colocar esses caras… a Beyoncé, coloque a Beyoncé na minha roupa, com botas de saltos de 17 centímetros que pesam tanto quanto bolas de boliche. O figurino inteiro pesa cerca de 18 quilos. Então, você precisa cuspir fogo, voar, e repetir isso por duas horas. Eles desmaiariam em meia hora.”

Gene Simmons atualmente

Após o Kiss encerrar a turnê de despedida “End of the Road” em dezembro do ano passado, Gene Simmons voltou aos palcos com a Gene Simmons Band – deixando de lado a maquiagem e o figurino pesado. Em seu grupo, ele é acompanhado pelos guitarristas Brent Woods (Wildside, Sebastian Bach, Vince Neil) e Jason Walker, além do baterista Brian Tichy (The Dead Daisies, Billy Idol, Ozzy Osbourne, Whitesnake, Foreigner, Pride & Glory, Glenn Hughes, Velvet Revolver e outros).

Juntos, realizaram uma pequena apresentação de “estreia” na inauguração de mais uma loja do Rock & Brews, em Ridgefield, Washington, Estados Unidos, no fim de abril. Pouco depois, seguiram para a capital paulista, onde tocaram no primeiro dia do festival Summer Breeze Brasil. Já entre julho e agosto, excursionarão pela Europa.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesGene Simmons: “é mais fácil estar nos Ramones, mas o Kiss foi...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades