As duas bandas brasileiras indicadas por Fernanda Lira à Metal Hammer

Baixista e vocalista da Crypta também aproveitou para mencionar um grupo dinamarquês

Nos últimos anos, a Crypta se tornou uma das bandas mais incensadas no meio metálico quando figuras preponderantes da cena são questionadas sobre bandas novas durante entrevistas. Fernanda Lira também adquiriu esse status e está indicando nomes interessantes ao público.

Durante entrevista à Metal Hammer, a artista indicou três nomes que merecem maior reconhecimento. Começando por dois grupos brasileiros, valorizando a cena local.

- Advertisement -

Disse a frontwoman:

“Vou começar no Brasil. Há duas bandas que eu realmente amo aqui. Uma é a Eskröta, uma banda feminista de crossover thrash que eu amo pra caramba. A outra é, na verdade, minha banda favorita para assistir ao vivo. Eles se chamam Surra. Outra crossover, eles são rápidos e incríveis!”

A Eskröta foi fundada em Rio Claro, São Paulo, no ano de 2017 por Yasmin Amaral (vocal e guitarra) e Tamyris Leopoldo (baixo e backing vocals), Ano passado a banda lançou seu segundo álbum. “Atenciosamente, Eskröta”.

Já a Surra foi formada em 2012, em Santos, São Paulo. O grupo disponibiliza seu próximo disco, “Falha Crítica”, nos próximos meses.

A indicação estrangeira de Fernanda Lira

Leia também:  A opinião de Michael Anthony sobre “A Different Kind of Truth”, do Van Halen

Mas não parou por aí. Sobrou espaço para uma indicação estrangeira.

“Há outra banda chamada Nakkeknaekker, da Dinamarca. Eles são muito bons ao vivo.”

O Nakkeknaekker iniciou atividades em 2020 e, até o momento, conta apenas com registros em demos. A abordagem sonora do grupo centra forças no death metal.

Crypta pela Europa atualmente

Entre junho e agosto, a Crypta realiza uma turnê pela Europa. As apresentações acontecem no Reino Unido, Alemanha, Suécia, Dinamarca, Bélgica, Portugal e França. Há tanto compromissos individuais quanto, principalmente, participações em festivais.

As performances divulgam o mais recente álbum, “Shades of Sorrow” (2023). Promovendo o disco, a banda passou anteriormente pelo Brasil, entre agosto e novembro do ano passado. Depois, seguiu para a América do Norte, entre janeiro e março deste ano – para onde retornam após o giro europeu.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAs duas bandas brasileiras indicadas por Fernanda Lira à Metal Hammer
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades