Dream Theater anuncia livro inspirado em “Metropolis Pt. 2: Scenes from a Memory”

Romantização será disponibilizada nos Estados Unidos no dia em que o álbum original completa 25 anos de lançamento

Transformar discos em livros não é algo novo, mas geralmente são obras de não-ficção sobre a música. O Dream Theater, por outro lado, resolveu se aliar ao escritor Peter Orullian para fazer um romance baseado em “Metropolis Pt. 2: Scenes from a Memory”, álbum conceitual lançado pela banda em 1999. 

O livro é provavelmente parte da comemoração do aniversário de 25 anos do disco, um dos mais aclamados da história do metal progressivo. Especialmente quando se leva em consideração que será lançado nos Estados Unidos justamente na data das bodas, 26 de outubro.

- Advertisement -

O grupo divulgou soltou uma sinopse do livro – bem longa, pois é o Dream Theater – que pode ser conferida abaixo:

“Nicholas Santori, um engenheiro de som especializado em recuperação de áudio, sofreu com pesadelos por toda sua vida. No aniversário da morte de sua filha, esses sonhos pioraram, ameaçando a estabilidade de sua família e talvez até sua própria segurança. Após receber mensagens misteriosas sobre seus sonhos de seu filho vidente, Nicholas procura a ajuda de um hipnoterapeuta excêntrico com intenções questionáveis.

Durante uma regressão, Nicholas descobre que em uma vida passada ele foi uma garota chamada Victoria Page, vítima de um assassinato não resolvido. Crente da possibilidade de acabar com seus pesadelos ao solucionar o mistério da morte de Victoria, ele procura o detetive aposentado Colin Murphy, por sua vez obcecado com o caso desde ter visto o cadáver da jovem 70 anos antes na casa onde agora vive. Juntos eles tentam resolver o caso enquanto alguém tenta desesperadamente detê-los.

Leia também:  Mr. Big faz 1º show com baterista brasileiro Edu Cominato; veja vídeos e setlist

Mas solucionar o assassinato é apenas metade da história. Quem foi Victoria Page? Quem eram os irmãos atrás de sua atenção – um deles um viciado, jogador de azar e idealista; outro um político conectado à máfia e o infame Bugsy Siegel? Quem era o pai deles – o capitão de indústria mais impiedoso de Metropolis? E como todas essas vidas ligadas pelo perigo leval ao assassinato de uma menina inocente que fez nada além de compartilhar seu dom artístico e tratar outros com uma graça notável?”

Dream Theater e “Metropolis Pt. 2: Scenes from a Memory”

“Metropolis Pt. 2: Scenes from a Memory” é uma continuação da música “Metropolis — Part I: ‘The Miracle and the Sleeper'”, disponibilizada no álbum “Images and Words” (1992). Inicialmente, o “Part I” no título foi colocado pelo guitarrista John Petrucci como uma piada, mas após pedidos de fãs, a banda resolveu expandir a narrativa.

O resultado disso, “Metropolis Pt. 2: Scenes from a Memory”, acabou se tornando um dos discos mais aclamados do gênero. Foi eleito em 2012 por leitores da Rolling Stone como o maior da história do rock progressivo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDream Theater anuncia livro inspirado em “Metropolis Pt. 2: Scenes from a...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades