As diferenças entre David Lee Roth e Sammy Hagar, segundo Michael Anthony

Baixista do Van Halen apresentou perspectiva interna das qualidades artísticas e contribuições dos vocalistas

Entra ano, sai ano, mas a discussão sobre os vocalistas do Van Halen segue firme. A preferência por David Lee Roth ou Sammy Hagar é um assunto recorrente entre fãs e críticos que destrincham as qualidades de cada cantor, bem como seus impactos no grupo.

A questão também foi levantada por um ex-integrante, que compartilha uma perspectiva interna sobre o trabalho dos ex-colegas. Em recente entrevista ao Ultimate Guitar, Michael Anthony descreveu as qualidades criativas de cada um.

- Advertisement -

De acordo com o baixista, Roth se destaca pelas habilidades de compositor. Ele disse:

“Bem, Dave lia livros, revistas, tudo o que podia. Então, no que diz respeito às letras e coisas assim, era isso que Dave realmente fazia.”

Já Hagar somou à sonoridade do grupo devido à sua destreza como arranjador. Anthony, seu parceiro em outros projetos, afirma:

“Quando Sammy entrou na banda, sendo um guitarrista, seu conhecimento de estrutura de acordes e coisas do tipo trouxe um elemento diferente para o Van Halen. Enquanto Dave se concentrava principalmente nas letras e tentava criar uma melodia para elas, Sammy dizia: ‘bem, e se tentássemos esse acorde ou essa progressão?’. Então, foi uma experiência diferente entre os dois.”

O ex-baixista do Van Halen normalizou a diferença vocal, e voltou a destacar o potencial musical de Hagar, com quem trabalha no projeto Sammy Hagar and the Circle.

Leia também:  Equipamento usado pelo Suicidal Tendencies em Curitiba é roubado

“No que diz respeito ao canto, Sammy canta do jeito dele, Dave canta do jeito dele. Mas eu realmente gostei de como Sammy trouxe esse outro elemento musical para a banda.”

A opinião de Alex Van Halen 

Os pontos citados por Michael já tinham sido levantados em 2021 por Alex Van Halen, durante entrevista à Modern Drummer (via Ultimate Classic Rock). Diferente do colega, o baterista não se manteve neutro em relação aos vocais. 

“[Hagar] tem um ótimo senso rítmico e, claro, aquela voz. Dave era muito mais um poeta. Dave é criativo: 90% disso é lixo, mas aquele 10% vale muito a pena.”

Diferenças temáticas

Um dos protagonistas da discussão também contribuiu com sua perspectiva. Em conversa com Joe Rogan, David Lee Roth abordou as diferenças temáticas entre as músicas escritas por ele e pelo rival, com quem troca farpas há décadas. 

“Todas as letras de Sam tinham a palavra ‘amor’, tipo ‘Why Can’t This Be Love?’ (‘Por que isso não pode ser amor?’). Já eu… ‘I ain’t talkin’ ‘bout love’ (‘não estou falando sobre amor’). Voltaremos com outras lutas depois disso (risos).”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAs diferenças entre David Lee Roth e Sammy Hagar, segundo Michael Anthony
Tairine Martins
Tairine Martinshttps://www.youtube.com/channel/UC3Rav8j4-jfEoXejtX2DMYw
Tairine Martins é estudante de jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Administra o canal do YouTube Rock N' Roll TV desde abril de 2021. Instagram: @tairine.m

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades