Novo álbum do Bon Jovi é vendido com autógrafos falsos, segundo fãs

Assinaturas presentes nas cópias limitadas de "Forever", disponíveis nos Estados Unidos e Reino Unido, parecem ter sido feitas por uma máquina

Quando um artista anuncia um novo álbum de estúdio, é comum que disponibilize uma versão autografada limitada para potencializar as vendas e agradar aos fãs. Não surpreende que o Bon Jovi colocou à disposição uma edição especial do novo disco Forever, que, junto do CD ou vinil físicos, prometia um card assinado pelo próprio Jon Bon Jovi.

A versão ficou disponível para o público dos Estados Unidos e do Reino Unido. Tanto no início de maio quanto mais recentemente, o vocalista postou registros nas redes sociais supostamente autografando as cópias. 

- Advertisement -

Contudo, de acordo com relatos de fãs (via Ultimate Classic Rock), a assinatura entregue aos consumidores não é verídica. Conforme a descrição, o autógrafo parece ter sido feito por uma autopen – máquina que realiza assinaturas em grande escala de maneira automática.

A grande maioria apresenta um aspecto robotizado e, seguindo certos modelos, são exatamente iguais, sem qualquer tipo de variação – o que não aconteceria caso tivesse sido escrita à próprio punho. Um usuário fez a comparação:

“Compradores, tomem cuidado. A loja do Bon Jovi está enviando assinaturas feitas com autopen. A Talk Shop Live também [outro ponto de venda]. As assinaturas do Reino Unido parecem feitas à mão.”

Outro perfil do fórum Autograph Life, cujo intuito é discutir a autenticidade de autógrafos, pesquisou e identificou ao menos seis modelos de autógrafos falsos presentes no “Forever”. A situação virou até tema de análise no YouTube e no Reddit

Leia também:  Bon Jovi copiava o Journey, diz Neal Schon

Por isso, os fãs estão postando reclamações nas redes sociais e pedindo esclarecimentos. Após solicitação de reembolso, foi possível conseguir o dinheiro de volta, segundo experiência de um dos compradores:

“Recebi dois cards assinados pela autopen. Entrei em contato com o atendimento ao cliente e primeiro tentaram dizer que as assinaturas eram reais. Depois me enviaram uma etiqueta de devolução. Quero os CDs e as assinaturas reais que me disseram que eu receberia. Espero que resolvam a questão e não apenas ofereçam um reembolso.”

Outros casos

Não é a primeira vez que casos do tipo ocorrem. Por exemplo, em novembro de 2022, Bob Dylan vendeu cópias falsas autografadas do livro “The Philosophy of Modern Song”, vindo a público pedir desculpas. Já anteriormente, em abril de 2020, Ozzy Osbourne recebeu o mesmo tipo de acusação com as assinaturas disponibilizadas no “Ordinary Man” (2020).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNovo álbum do Bon Jovi é vendido com autógrafos falsos, segundo fãs
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades