12 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (21/06)

Quadro semanal apresenta novidades de artistas e grupos de rock e metal pouco comentados

Além da playlist de lançamentos e do guia de álbuns, temos ao site a seção “Você nunca ouviu falar, mas…”, também com objetivo de apresentar novidades do rock e metal. A ideia é selecionar semanalmente discos e singles que acabaram de ser liberados por artistas e grupos pouco conhecidos.

Na lista a seguir, compilamos músicas lançadas neste dia 21 de junho de 2024 por bandas que você talvez nunca tenha ouvido falar, mas deveria.

- Advertisement -

Depois, não deixe de conferir:

Vamos às escolhas!

Bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (21/06)

Royal Rage — “Cheap Addiction”: O grupo de thrash metal curitibano tem a distinção de contar em sua formação com Eloy Kitnet (Thiago Rodrigues), o baterista da banda cover Cwknot. Piadas à parte, eles fazem um som pesado e intenso, evidenciado pelo novo álbum “Evolve”.

Enkrenka — “Desordem e Regresso”: Vindo de Gaspar (SC), o grupo de hardcore incorpora elementos de metal e até mesmo percussão mais brasileira no seu som pra criar algo particularmente brasileiro. Esse é apenas o segundo single da carreira deles.

Chuva Negra — “Escola Mundial de Coach Niilista”: O nome pode remeter a algo insalubre, mas a qualidade do punk feito por essa banda é alta. A canção faz parte do novo álbum deles, “Surf”.

Lucia Vulcano – “Ninguém manda em mim”: A gravadora independente Geração Perdida de Minas Gerais gerou alguns dos melhores artistas do underground brasileiro dos últimos 15 anos, principalmente a Lupe de Lupe. Esse é o primeiro single da cantora e compositora pelo selo, que lançará seu álbum de estreia “Vim, Vi e Me Fudi” dia 10 de julho.

Lombardy – “Way Down”: Um quarteto de Nashville que bebe da fonte do grunge e cria algo inovador a partir da inspiração. O primeiro álbum deles saiu em 2021.

Attendant – “State of Disarray”: Este grupo inglês já apareceu algumas vezes na coluna. Faz desde indie rock mais cabeça até um punk sem firulas, como é o caso dessa canção, faixa-título do álbum de estreia deles.

Leia também:  Nando Reis anuncia álbum com participações de Duff McKagan, Krist Novoselic e mais

Colton Cerny – “The Fist Fighter”: Às vezes não precisa ser inovador. Só precisa soar como Creedence Clearwater Revival e ter um gancho dizendo “How you gonna live if you ain’t never kicked no ass?” [“Como você vai viver se nunca enfiou porrada em alguém?”]. O primeiro álbum desse ser humano saiu em 2023.

Gooseberry – “Dying To Meet You”: Mais uma banda que pega a influência dos anos 90 para criar algo misterioso e cativante. Já lançaram dois EPs, um em 2022 e outro em 2023.

Bad Guru – “Needle Eyes”: É complicado ser uma banda de prog metal influenciada pelo Tool, pois a sombra deles é opressiva. Mas no caso desse grupo americano, eles têm personalidade suficiente para se estabelecerem como artistas singulares.

Angelica & The Crooked Path – “Lily”: Riffs gigantescos, baixo mais saturado que óleo de fritadeira, vocais celestiais flutuando acima de tudo isso. O grupo americano se descreve como bloom metal, um termo tão belo quanto apropriado. Esse é o single de estreia deles.

Light Drawn In – “Blame”: Os canadenses de Edmonton fazem um metal feijão com arroz, misturando elementos clássicos do gênero com sonoridades mais modernas e dando um tempero na medida. Essa canção faz parte do EP “0:47”, lançado no início de junho.

Eden Architect – “Mirror”: Rock progressivo vindo de Atlanta que também é claramente influenciado pelo Tool, mas tem personalidade suficiente para transcender e desenvolver um som marcante. A canção faz parte do álbum de estreia deles, “Form and Function”, lançado essa semana.

Os singles estão na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

­

Não deixe de conferir:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentos12 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades