Alex Van Halen ainda sofre por perda de Eddie, segundo Michael Anthony

Baixista entende que o antigo colega está afastado definitivamente do mundo da música

Recentemente, Alex Van Halen anunciou que leiloará mais de 350 itens que acumulou durante a carreira. Não apenas baterias e equipamentos fazem parte da lista, como também discos de ouro e platina, pôsteres, merchandising e até mesmo rascunhos de setlists e letras de músicas.

Algumas fontes próximas já vinham indicando que o músico não voltaria a realizar qualquer projeto. Parceiro artístico do irmão, Eddie Van Halen, o instrumentista não participou de atividades fora da banda que levava o sobrenome da dupla. O próprio chegou a reconhecer que só participou das últimas turnês do grupo em solidariedade à figura fraterna, que enfrentava o câncer que o acabaria levando em 2020 – além do publicamente reconhecido problema com o alcoolismo.

- Advertisement -

Apesar de não manter mais contato com o antigo colega, o baixista Michael Anthony endossou o rumor. Ao Ultimate Guitar, ele declarou:

“Não falo com Alex há um tempo, provavelmente cerca de um ano. Mandei uma mensagem para ele este mês, em seu aniversário, mas não obtive resposta. Fiquei bem surpreso quando soube desse leilão que ele vai realizar no começo de junho. Alguém me enviou o link e parece que ele está vendendo tudo, até a última baqueta.”

Para Mike, o Van Halen remanescente ainda está vivendo o processo de luto, quase quatro anos após a morte do irmão.

“Sei que ele está até hoje lidando com os sentimentos da morte de Eddie, que foi a única pessoa com a qual fez música. Alex nunca foi de fazer jams com outras pessoas ou bandas, a não ser que Eddie estivesse junto. Talvez ele não tenha mais vontade de tocar sem o irmão. Mas só posso especular. Fiquei triste quando soube do leilão, pois fica claro que é o fim da ideia do tributo.”

Após o falecimento de Eddie, Alex chegou a planejar um tributo junto ao vocalista David Lee Roth. Além de Michael Anthony, o também baixista Jason Newsted (ex-Metallica) e o guitarrista Joe Satriani chegaram a ser contatados. Porém, a ideia não prosperou.

Leia também:  As 10 bandas mais “dad rock” que existem, segundo estudo

Confira todos os detalhes já liberados sobre o leilão de Alex clicando aqui.

“Brothers”, a biografia oficial

“Brothers”, biografia oficial de Alex Van Halen, sai dia 22 de outubro. O livro de 384 páginas será lançado no exterior, em inglês, pela editora HarperCollins. De acordo com material promocional, o baterista pretende fazer da obra uma “carta de amor” a Eddie. A ideia é percorrer toda a trajetória da dupla, desde os Países Baixos, onde nasceram.

Questionado se pretende ler a obra, Michael confirmou:

“Sim, na verdade estou. Ouvi dizer que o título é ‘Brothers’. E conhecendo Alex, ele provavelmente falará sobre a banda e tudo mais. Mas acho que pode estar se concentrando mais apenas no relacionamento com Eddie enquanto cresciam e se mudavam com a família para os Estados Unidos.”

Sobre Alex Van Halen

Atualmente com 70 anos, Alexander Arthur Van Halen nasceu em Amsterdã, Holanda, migrando para os Estados Unidos ainda na infância junto com os pais e o irmão. Participou da fundação do Van Halen, banda que revolucionou o hard rock no final dos anos 1970, vendendo mais de 80 milhões de discos em todo o planeta.

É um ministro ordenado, tendo comandado a cerimônia do segundo casamento do irmão, assim como a de sua ex-cunhada, Valerie Bertinelli. Fora do grupo que o consagrou, não realizou participações em obras de outros artistas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAlex Van Halen ainda sofre por perda de Eddie, segundo Michael Anthony
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades