Volta de Mike Portnoy ao Dream Theater devolve Winery Dogs à geladeira

Vocalista e guitarrista Richie Kotzen confessou que ideia era seguir atividades, mas planos acabaram sendo alterados

Em 2017, após lançar seus dois primeiros álbuns, o The Winery Dogs entrou em hiato. A ação já estava prevista desde o início do trio, considerando que Richie Kotzen (voz e guitarra), Billy Sheehan (baixo) e Mike Portnoy (bateria) são reconhecidamente envolvidos com uma série de projetos – o frontman ainda possui uma longeva e produtiva carreira solo.

O supergrupo se reuniu para uma miniturnê dois anos mais tarde e retomou atividades de forma mais concreta em meio à pandemia, gravando seu terceiro disco. Após os shows divulgando o trabalho, uma nova interrupção foi anunciada. O principal motivo está no retorno do titular das baquetas ao Dream Theater, banda que o revelou.

- Advertisement -

A condição acabou alterando os planos, conforme Kotzen revelou ao podcast The Hook Rocks. Ele disse, de acordo com transcrição do Blabbermouth:

“Fizemos 95 shows promovendo o álbum ‘III’ e eu estava decidido a continuar. Até que Mike teve a oportunidade de retornar ao Dream Theater. Tivemos uma conversa, Billy e eu o apoiamos, pois o amamos. Temos grande carinho pela banda que criamos, mas o respeito aos indivíduos é ainda mais importante. Esquecendo o Winery Dogs por um minuto, é uma situação empolgante, pensando como fã de música. Sendo assim, optamos por interromper tudo. Ao contrário do hiato anterior, posso dizer que estava pensando em manter o curso e continuar.”

Curiosamente, quando da oficialização da volta de Portnoy ao Dream Theater, o Winery Dogs estava excursionando pela Europa.

Leia também:  Oxigênio Festival 2024 anuncia Hot Water Music e Get Up Kids como bandas principais

Richie Kotzen solo e parceria com Adrian Smith

Sendo assim, Richie Kotzen decidiu retomar o trabalho próprio. Recentemente saiu o single “Cheap Shots”, que pode ser conferido clicando aqui. Ele prosseguiu:

“Ao fim da tour, fui para casa e voltei a analisar as ideias que tinha. Eram mais de 300 arquivos de áudio em meu aplicativo gravador. Comecei a ouvir e movi todos para meu computador desktop. Descobri. um, dois, três, quatro, cinco sons legais para trabalhar. E agora aqui estou com um novo single datas marcadas. Vou para a Europa em junho. Farei uma extensa turnê pela América do Norte a partir de setembro e lançarei um álbum solo. Então, tudo funciona do jeito que vai funcionar. Você recebe suas cartas e joga sua mão. E eu me sinto ótimo com isso.”

Sendo assim, não há qualquer problema ao recolocar os Dogs em pausa.

Leia também:  As atrações funk no único dia rock do Rock in Rio 2024

“Estou completamente bem com o fato de que voltaremos à hibernação em um futuro próximo. Simplesmente voltarei ao que fazia antes. Sinto-me muito confortável e inspirado para fazer isso. Adrian (Smith, guitarrista do Iron Maiden, com quem Richie tem o projeto Smith/Kotzen) e eu também temos algumas músicas novas e estamos fazendo planos, então o futuro é muito brilhante e muito inspirado.”

Sobre o The Winery Dogs

Até o momento, o The Winery Dogs lançou três álbuns: “The Winery Dogs” (2013), “Hot Streak” (2015) e “III” (2023). Também foram disponibilizados dois registros ao vivo e um EP.

O grupo passou três vezes pelo Brasil. A mais recente visita aconteceu ano passado, com apresentação no festival Summer Breeze, em São Paulo, além de shows com o Stone Temple Pilots no Rio de Janeiro e Skid Row em Curitiba.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasVolta de Mike Portnoy ao Dream Theater devolve Winery Dogs à geladeira
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades