Peter Jackson trabalha em dois novos filmes de “O Senhor dos Anéis”

Esperado para 2026, primeiro longa verá Andy Serkis retornando ao papel de Gollum e encarregado da direção

A Terra Média voltará à tela grande sob a batuta de Peter Jackson. A Warner anunciou nesta quinta (9) o desenvolvimento de dois novos filmes relacionados a “O Senhor dos Anéis”, com o lançamento do primeiro previsto para 2026.

O longa inicial tem o título provisório de “Lord of the Rings: The Hunt for Gollum”, com Andy Serkis retornando ao papel que o tornou famoso e também assumindo a direção. Jackson ficará a cargo da produção junto de suas parceiras criativas, Fran Walsh e Philippa Boyens. As duas cuidarão do roteiro, cuja trama é descrita apenas como “histórias ainda não contadas”.

- Advertisement -

Numa declaração oficial, o trio falou sobre retornar ao universo Tolkien:

“É uma honra e um privilégio retornar à Terra Média com nosso grande amigo e colaborador, Andy Serkis, que tem negócios inacabados com aquele peralta – Gollum!”

Essas novas produções, vale lembrar, não tem nenhuma relação com a adaptação “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder” do Amazon. A série, que estreou em 2022, é baseada em histórias suplementares escritas por J.R.R. Tolkien.

Leia também:  A reação de Andreas Kisser a críticas por tocar com Ivete Sangalo

Na época do lançamento do seriado, Peter Jackson disse ter sido abordado pela gigante de streaming sobre o projeto, mas quando pediu para ler um roteiro, nunca mais ouviu sobre.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPeter Jackson trabalha em dois novos filmes de “O Senhor dos Anéis”
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades