Oz Fox passará por outra cirurgia no cérebro e Stryper anuncia substituto

Guitarrista fica fora de turnê acústica da banda para realizar novo procedimento relacionado a tumores que acreditava ter vencido

O Stryper anunciou que o guitarrista Oz Fox não estará na turnê acústica que se inicia em 30 de maio. O giro, chamado “To Hell with the Amps”, divulga o álbum desplugado de mesmo nome.

O motivo é a necessidade de uma nova cirurgia relacionada a dois tumores que o músico teve no cérebro em 2018. Uma nota oficial foi divulgada, além de um link de merchandising exclusivo cuja renda será revertida para os custos médicos.

- Advertisement -

No comunicado, o grupo confirma o nome de seu substituto: Will Doughty, tecladista que tocou em turnês do Poison, fica com o grupo pelo menos até julho, quando Oz pretende estar de volta. Confira o texto:

“Queremos compartilhar uma atualização importante sobre nosso guitarrista, Oz Fox.

Muitos de vocês devem se lembrar dos desafios que Oz enfrentou em 2018, quando os médicos encontraram dois tumores em seu cérebro. Depois de algumas cirurgias bem-sucedidas, todos esperávamos que isso tivesse ficado para trás.

Infelizmente, um recente exame de rotina trouxe algumas notícias decepcionantes – há uma preocupação na mesma área onde ele foi operado antes, e a equipe médica de Oz acha que outra cirurgia é necessária como parte de seu tratamento. Como todos sabemos, toda operação traz riscos, mas os médicos dizem que esta deveria ser menos invasiva que a primeira, por isso continuamos positivos.

Diante desta notícia, tivemos que tomar algumas decisões difíceis enquanto nos preparávamos para a nossa primeira turnê acústica – ‘To Hell with the Amps’. É com pesar que partilhamos que Oz não poderá se juntar a nós.

Sabemos que isso não é o ideal, pois as notícias chegaram bem depois de agendarmos a turnê, mas com a bênção de Oz, convidamos Will Doughty para se juntar a nós – ele tocará teclado e adicionará harmonias. Will é um respeitado músico e compositor de Nashville, mais conhecido por seu trabalho como tecladista em turnê do Poison desde 2007. Embora desejássemos que as coisas fossem diferentes, estamos genuinamente entusiasmados por ter Will conosco nesses shows acústicos.

Estamos rezando para que Oz tenha uma recuperação rápida e completa, e ele pretende voltar à estrada conosco em julho. Enquanto isso, junte-se a nós orando por ele. Estamos todos contando os dias até voltarmos à estrada juntos.

Se quiser apoiar Oz durante este período, você pode fazê-lo comprando uma camiseta Oz Fox feita exclusivamente para esta campanha de arrecadação de fundos: https://stores.portmerch.com/stryper/oz-fox-t-2024.html

Stryper e a saúde de Oz Fox

Em 2018, Oz Fox sofreu uma convulsão enquanto tocava ao vivo com a banda Sin City Sinners. Após novos episódios, o guitarrista do Stryper foi diagnosticado com dois tumores cerebrais: um na parte de trás da cabeça, enquanto outro ficava próximo de um dos ouvidos.

Leia também:  As diferenças criativas do System of a Down, explicadas por Serj Tankian

Na época, o grupo chegou a tocar como um trio; depois, Howie Simon (Alcatrazz, Nelson, Winger etc) assumiu a vaga na turnê. Fox foi submetido a diversos procedimentos cirúrgicos, mas parecia estar bem recuperado até o caso recente.

O Stryper segue divulgando “To Hell With the Amps”, álbum com versões acústicas para alguns de seus maiores sucessos, lançado na última sexta-feira (10). O título é um trocadilho com “To Hell with the Devil” (1986), disco mais conhecido da banda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasOz Fox passará por outra cirurgia no cérebro e Stryper anuncia substituto
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades