Michale Graves confirma 2 shows no Brasil para outubro

Apresentações do ex-integrante do Misfits acontecem no Hangar 110, em São Paulo, e no festival Lucky Friends Rodeo Motorcycle, em Sorocaba

Ex-integrante do Misfits, o vocalista Michale Graves confirmou dois shows no Brasil. As apresentações acontecem nos dias 19 e 20 de outubro, respectivamente em São Paulo e Sorocaba, sob promessa de um repertório focado nos clássicos de sua antiga banda.

Na capital paulista, o músico americano realiza uma apresentação solo, com abertura do grupo uruguaio The Moors, no Hangar 110. Ingressos estão à venda no site Pixel Ticket.

- Advertisement -

Já na cidade do interior do estado, Graves é uma das atrações do festival Lucky Friends Rodeo Motorcycle, a ser realizado na Lucky Friends Arena. O músico é o headliner do segundo dia do evento, 20 de outubro, que ainda conta com Hillbilly Rawhide, Peter Pan Speedrock, Gabriel Thomaz, entre outros. Já na data inaugural, tocam Supersuckers, Jimmy London & Rats, Zumbis do Espaço e mais. Ingressos poderão ser adquiridos a partir de 20 de julho.

Sobre Michale Graves

Nascido Michael Emanuel, Michale Graves se juntou ao Misfits em 1995, quando a banda anunciou sua retomada às atividades 12 anos após seu encerramento. Ao lado de Doyle Wolfgang Von Frankenstein (guitarra), Jerry Only (baixo) e Dr. Chud (bateria), gravou os álbuns “American Psycho” (1997) e “Famous Monsters” (1999).

Saiu em 2001 e montou com Chud a banda Graves, com a qual lançaram o disco “Wheb of Dharma” (2002). Já sem Chud, renomeou a banda como Gotham Road e fez um breve tour pelos Estados Unidos para tocar músicas do álbum “Seasons of the Witch” (2003). Desde então, passou a se dedicar à carreira solocom uma série de álbuns de estúdio lançados.

Veio ao Brasil cinco vezes: uma com o Misfits em 1999 e quatro em carreira solo em 2010, 2012, 2019 e 2022. A penúltima passagem foi cercada de controvérsia: parte das apresentações não aconteceu porque, segundo a produtora Venus Concerts, o artista e sua equipe foram embora do país sem comunicá-los, deixando de se apresentar em cinco cidades. Rumores apontavam que Graves havia voltado para os Estados Unidos e passado alguns dias em um resort, mas ele se justificou em comunicado e acusou a empresa local de ter lhe submetido a situações antiprofissionais.

Leia também:  Por que é impossível reunir W.A.S.P. original para turnê de 40 anos, segundo Blackie Lawless

Nos últimos anos, também se notabilizou por ter se filiado a um grupo classificado como sendo de extrema direita, Proud Boys, que aceita apenas homens brancos como membros e, de acordo com a Reuters, teria se envolvido na invasão ao Capitólio americano por parte de apoiadores de Donald Trump em 2021. Sobre o vínculo, em entrevista ao jornalista Marcelo Vieira, Michale declarou:

“O Proud Boys atua mais no campo ideológico, sem qualquer participação na violência que vinha tomando conta do país. Eu já conhecia pessoas do alto escalão do grupo, e outras coisas que aconteceram me levaram a ingressar. Me juntar ao Proud Boys foi a minha maneira de dizer que este é o lado que escolho; o lado da não violência. Foi também como uma forma de representar o grupo e as pessoas daquele grupo para os mais jovens que também se identificam com essa ideologia; chegar até eles e ser uma espécie de líder e mentor para eles, para que não usem da violência e tomem as decisões certas. Muito do meu trabalho se dá no campo espiritual. Sou um cristão convertido, aceitei Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador. Então me sento com muitos desses jovens para conversar sobre espiritualidade, tomada de decisões e também coordenar, com membros do Black Lives Matter e Antifa, essa coisa de que a violência tem que parar. Chega de assassinatos nas ruas.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMichale Graves confirma 2 shows no Brasil para outubro
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades