Living Colour confirma show também no Rio; Black Pantera abre em SP e BH

Itinerário da banda americana no país agora conta com quatro apresentações, agendadas para a primeira metade do mês de outubro

O Living Colour anunciou mais um show no Brasil para o segundo semestre deste ano. Antes de Belo Horizonte (11/10), São Paulo (12/10) e Brasília (13/10), a banda vai tocar no Rio de Janeiro, dia 10 de outubro.

A apresentação na capital fluminense será realizada no Sacadura 154. Ingressos estão à venda no site Showpass, somente no setor Pista, nos valores de R$ 140 meia e R$ 150 solidário (disponível a qualquer pessoa mediante doação de 1 kg de alimento não perecível). Os preços não consideram eventuais taxas.

- Advertisement -

Foi confirmado, ainda, que o Black Pantera será a atração de abertura em duas cidades. Belo Horizonte e São Paulo vão contar com a banda mineira de crossover thrash, que lançou recentemente seu mais novo álbum, “Perpétuo”.

Argentina e Chile também fazem parte do roteiro do grupo americano, que promove uma turnê pela América do Sul. A produção geral é da Top Link Music, em parceria com outras empresas locais.

Passagem mais recente

Até então, a passagem do Living Colour mais recente pelo país havia ocorrido em 2022, durante o Rock in Rio. Em resenha publicada no site, o show em questão, que contou com a participação especial de Steve Vai, foi definido da seguinte forma:

“Por uma infelicidade, boa parte do show foi atrapalhado por problemas de som, especialmente com o baixíssimo volume da guitarra de Reid. Era impossível ouvi-lo em ‘Middle Man’, ‘Desperate People’ (dedicada à memória da vereadora assassinada Marielle Franco) e ‘Ignorance is Bliss’, mas ainda era possível curtir o som de um grupo extremamente ensaiado e coeso. Quando dava para ouvir a voz de Glover, a reação era sempre ‘uau’. Em tempos onde tantos cantores mais velhos não entregam boas performances como antes, é gratificante poder ouvir um cara de 57 anos soando como se tivesse 27.”

Living Colour na América do Sul

  • 10 de outubro – Rio de Janeiro – Sacadura 154 – Ingressos em Showpass
  • 11 de outubro – Belo Horizonte – Mister Rock – Ingressos em Articket
  • 12 de outubro – Sao Paulo – Tokio Marine Hall – Ingressos em Eventim
  • 13 de outubro – Brasilia – Toinha Brasil – Ingressos em Clube do Ingresso
  • 15 de outubro – Santiago – Club Chocolate
  • 17 de outubro – Buenos Aires – Teatro Flores
Leia também:  Banda cover de Slipknot anuncia novo visual de baterista: “Eloy Kitnet”

Sobre o Living Colour

O Living Colour foi criado em 1984 pelo guitarrista Vernon Reid, famoso na cena jazzística nova-iorquina. O projeto só chegou a sua formação clássica em 1986, com Reid, Corey Glover nos vocais, Muzz Killings no baixo e Will Calhoun na bateria.

O grupo desenvolveu um som que combinava jazz, funk, metal, punk rock e música experimental, além de apresentações ao vivo com elementos visuais inovadores criados pelo iluminador Andy Elias.

Em meio a uma batalha para serem levados à sério como uma banda de rock, Reid conseguiu um trabalho como guitarrista no que viria a ser o primeiro disco solo de Mick Jagger, “Primitive Cool”. Essa conexão profissional levou o vocalista a ver o Living Colour ao vivo. A impressão desse show foi tamanha a ponto de Jagger pausar as gravações do álbum solo por uma semana e produzir duas demos do grupo. A resistência das gravadoras continuou, mas eventualmente esse apadrinhamento foi suficiente para a Epic Records decidir apostar no grupo.

“Cult of Personality” é o maior hit do Living Colour e faz parte de “Vivid”, seu álbum de estreia, lançado em 3 de maio de 1988. O disco vendeu mais de 2 milhões de cópias nos Estados Unidos, enquanto o single rendeu à banda o Grammy de Melhor Performance de Hard Rock e o MTV Video Music Award de Melhor Vídeo de Grupo e Melhor Novo Artista.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasLiving Colour confirma show também no Rio; Black Pantera abre em SP...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades