Antes de virar um astro mundial, Jon Bon Jovi trabalhou como ajudante no estúdio de gravação Power Station – localizado em Nova York, nos Estados Unidos, e administrado por seu primo, Tony Bongiovi. À época, o vocalista do Bon Jovi tinha por volta de 18 anos de idade e sonhava em um dia ser um cantor de sucesso.
Com o emprego, ele conseguiu a oportunidade de conhecer de perto alguns nomes famosos. Entre eles, figuraram os Rolling Stones, com quem aprendeu uma importante ligação.
Durante recente entrevista à People, o artista relembrou o período em questão e, sobretudo, a gentileza de Mick Jagger e companhia. Em suas próprias palavras, mesmo sendo grandes estrelas, os músicos não deixavam a simpatia de lado – o que o impactou.
“A maior coisa que aprendi enquanto estive lá foi que, quanto maior a estrela, mais agradável é a pessoa por trás. Eram os Rolling Stones que seguravam a porta aberta para você quando você entrava com os hambúrgueres e o café.”
Ele acrescentou, citando o quão atenciosos eram os ídolos:
“Eu não convivia com os Rolling Stones, mas enquanto você estava varrendo o chão ou estacionando seu carro, você conseguia vê-los. As estrelas maiores tiravam um tempo para te dizer: ‘como está indo sua demo?’. Guardei isso comigo”.
Anteriormente, ao participar do podcast Rockonteurs (transcrita pela Ultimate Classic Rock), o vocalista fez a mesma observação. Em tal bate-papo, descreveu os Stones como “muito legais” desde sempre e contou uma curiosa história, na qual Mick Jagger fingiu que ambos tinham uma banda para despistar um paparazzi.
“Eu tinha uma banda e estávamos ensaiando a algumas quadras de distância [do estúdio]. [Eu estava] saindo de um táxi, contando meu troco para pagar o taxista… e os Stones saíram de um carro qualquer. Enquanto os Stones entravam no estúdio, um fotógrafo pulou de uma lixeira e o paparazzi começou a tirar fotos. O fotógrafo ficou gritando: ‘Mick, Mick, Mick, Mick, pose pra gente!’ Eu juro que Jagger pegou em mim e disse: ‘aqui está minha nova banda, The Frogs’. E tiramos uma foto.”
Bon Jovi e “Forever”
“Forever”, álbum que celebra 40 anos de carreira do Bon Jovi, sai dia 7 de junho via Island / Universal. O trabalho conta com 12 faixas inéditas. Confira todos os detalhes e ouça o primeiro single, a música “Legendary”, clicando aqui. Um documentário sobre a carreira da banda, “Thank You, Goodnight”, chega no Star+ nesta sexta-feira (26).
Além de Jon, a formação atual da banda conta com Phil X (guitarra), David Bryan (teclados), Tico Torres (bateria) e Hugh McDonald (baixo), além dos músicos de turnê Everett Bradley (percussão) e John Shanks (guitarra). O último citado foi coprodutor de todos os álbuns desde “Have a Nice Day” (2005).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.