Novo álbum “surpresa” de Elton John deve ser lançado em breve

Cantor se aposentou dos palcos em 2023, mas deixou claro que ainda continuará trabalhando em músicas novas e em seu programa de rádio

Elton John pode ter parado de se apresentar ao vivo, mais isso não significa que sua carreira terminou de vez. Tudo indica que em breve, o renomado músico deve lançar um álbum “surpresa”.

Quem fez a revelação foi o compositor Bernie Taupin, amigo e parceiro criativo de longa data de Elton John. Durante um evento no início desta semana (via Music News), Taupin deixou claro que o álbum — o 32º da carreira do cantor — já foi gravado.

- Advertisement -

O letrista ainda revelou que precisou guardar segredo sobre o trabalho por um tempo. Ele disse:

“Elton e eu fizemos um álbum que sairá em breve, mas eu não pude dizer nada por conta de ordens rígidas para ficar calado. Já foi feito e gravado.”

Além de revelar a novidade, Bernie deu a entender que o novo trabalho de Elton será contemporâneo e cheio de surpresas. Por conta disso, o compositor crê no sucesso do material.

“Acho que ele (o álbum) é brilhante e bem contemporâneo. Certamente irá surpreender muitas pessoas e deixar muitas delas empolgadas. Espero que seja bem-sucedido.”

Em novembro de 2023, durante a cerimônia que introduziu Taupin ao Rock and Roll Hall of Fame, John já havia revelado que trabalhava no novo álbum. Na ocasião, assim como o colega, prometeu um trabalho “cheio de juventude” e “vitalidade”.

Despedida dos palcos

A apresentação final de Elton John ocorreu em 8 de julho de 2023, em Estocolmo, na Suécia. Concluiu a turnê “Farewell Yellow Brick Road”, que entrou para a história como uma das mais rentáveis de todos os tempos.

Leia também:  Vocalista de metalcore grita tão alto ao gravar música que faz polícia ir a estúdio

Em entrevista concedida à NME em 2021, o músico revelou seu desejo em deixar de se apresentar ao vivo para passar mais tempo com a família — mas que poderia abrir uma única exceção. No entanto, isso não significaria exatamente um ponto final em sua carreira enquanto artista.

“Eu vou continuar gravando discos e fazendo meu programa de rádio, mas andar de carro e fazer shows? Já recebi aplausos suficientes. Quero ficar com minha família, quero ficar com meus filhos. Ainda quero ser criativo, mas não quero gastar o resto de minha vida voando aqui e ali. Não posso fazer mais do que já fiz, com exceção de alguma caridade, mas é isso para mim.”

Sobre Elton John

Nascido em Pinner, região metropolitana de Londres, Reginald Kenneth Dwight começou a tocar piano ainda cedo. Com 15 anos já se apresentava com bandas locais, além de gravar como músico de estúdio.

Após não se adaptar como membro fixo em grupos, partiu para a carreira solo. Tornou-se um dos artistas mais bem-sucedidos da história, tendo vendido até hoje cerca de 300 milhões de álbuns.

Seu principal parceiro de composições é o letrista Bernie Taupin. Entre idas e vindas na relação, os dois criaram uma das colaborações mais consistentes da música popular.

Adepto das causas humanitárias, é um militante na luta contra a Aids desde o surgimento da doença. Foi condecorado Cavaleiro da Coroa Britânica e membro da Legião da Honra Francesa por seus esforços.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNovo álbum “surpresa” de Elton John deve ser lançado em breve
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades