Quando David Gilmour tocou solo de “Purple Rain”, de Prince, na TV

Músico se apresentou junto a Tom Jones em um especial televisivo registrado no ano de 1992

Em 1992, a emissora britânica ITV deu a Tom Jones seu próprio programa — algo que ele já teve com “This is Tom Jones”, exibido de 1969 a 1971 na rede americana ABC. Como estava em alta devido a um cover de “Kiss” (Prince), foi recompensado com “Tom Jones: the Right Time”.

Conforme relembrado pela Classic Rock, Stevie Wonder, Daryl Hall, Al Jarreau, Joe Cocker e EMF foram alguns dos convidados que passaram pela atração musical de TV, exibida no horário nobre de sábado. Mas o destaque aconteceu em 13 de junho de 1992.

- Advertisement -

Na ocasião, David Gilmour subiu ao palco para uma versão de outro hino de Prince, a épica “Purple Rain”. À época, o Pink Floyd não estava na ativa. O álbum “The Division Bell” sairia apenas dois anos mais tarde. Assim, o guitarrista estava relaxado para embarcar em uma aventura.

O resultado, com direito a uma interpretação para o lendário solo do popstar, pode ser conferido no player abaixo.

Tributo 20 anos mais tarde

Mais de 20 anos depois, Gilmour tocou novamente o solo, desta vez em homenagem. Menos de uma semana após a morte de Prince, durante um show do Teenage Cancer Trust no Royal Albert Hall de Londres, o músico e sua banda incluíram a passagem na execução de “Comfortably Numb” enquanto o palco era banhado em uma luz roxa.

Leia também:  A fala de Clown que tranquilizou Eloy Casagrande em teste para o Slipknot

Prince e “Purple Rain”

Faixa-título do álbum e do filme homônimos, “Purple Rain” vendeu mais de 4 milhões de cópias do seu compacto em todo o planeta. Chegou ao 2º lugar na Billboard Hot 100, principal parada de singles dos Estados Unidos. Também foi número 1 na França, Bélgica, Finlândia e Holanda, entre outros países.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando David Gilmour tocou solo de “Purple Rain”, de Prince, na TV
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades