Sophie Lloyd toca Jimi Hendrix em vídeo e internautas só comentam sobre mamilo

Público online se dividiu em relação a algo que nada tem a ver com a qualidade da versão feita pela guitarrista

Jimi Hendrix é talvez o guitarrista mais importante da história e Sophie Lloyd resolveu homenageá-lo. A instrumentista, fenômeno virtual e integrante da banda de Machine Gun Kelly, postou em suas redes sociais uma execução instrumental de “All Along the Watchtower”, canção original de Bob Dylan, na também célebre versão de Hendrix.

­

- Advertisement -

Internautas, contudo, pareciam ter olhos apenas para algo nada a ver com a música. Em vez de repercutirem a performance, comentários se concentraram em fazer piadas sobre seus mamilos, criticá-la por supostamente sexualizar seu conteúdo ou defendê-la contra essas acusações. Técnica e arranjo ficaram em segundo plano.

O registro completo no YouTube parece trazer menos comentários do tipo. Já no Instagram, houve mais manifestações no sentido apontado. Veja a seguir.

Não é a primeira vez que um vídeo de Lloyd angaria reações assim. Desde 2019, quando postou um cover de “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana, a guitarrista recebe comentários relacionados à sua aparência.

Em entrevista à edição de janeiro de 2024 da revista Classic Rock, a americana respondeu:

“Recebi coisas como ‘ah, eu estava assistindo ao seu vídeo no mudo’ e eu penso ‘bom, isso é meu trabalho, pelo menos você está ajudando a pagar minhas contas’. Todo mundo recebe ódio. Acho que muitas pessoas pensam: ‘alguém está fazendo ela se vestir assim’, mas é assim que eu gosto de me vestir, eu gosto muito desse estilo. Há definitivamente uma característica de personagem. É exatamente isso que estou gostando no momento e tenho certeza de que vai mudar no futuro também.”

Sophie Lloyd e o machismo

Sophie Lloyd já comentou até sobre a misoginia inerente a esse tipo de comentário feito por internautas. Durante entrevistas promovendo seu álbum mais recente, “Imposter Syndrome” (2023), ela conversou com a Primordial Radio (transcrição via Killer Guitar Rigs), e durante o papo afirmou:

“Tenho tantos pontos sobre isso. Primeiro, você viu uma das postagens recentes de Lenny Kravitz no Instagram? Ele é extremamente sexual, deu para perceber [risos]. Em segundo lugar, os homens não fizeram isso porque eles usaram as mulheres para seu benefício próprio, como o Mötley Crüe, que já utilizou garotas nuas na capa. Isso virou um símbolo do rock and roll que as pessoas amam há tantos anos. E então, finalmente, as mulheres retomam o poder e dizem ‘me sinto confiante fazendo isso dessa maneira, faço isso por mim mesma’. Não estamos fazendo isso por vocês, caras. Estamos fazendo isso porque é isso que nos faz sentir confiantes.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

Leia também:  Brian May participa de show do Offspring no festival Starmus
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSophie Lloyd toca Jimi Hendrix em vídeo e internautas só comentam sobre...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades