Ex-baixista do Saxon é condenado por abuso de menor nos anos 1990

Sentença foi divulgada na última quinta-feira (11); hoje adulta, vítima ficou severamente traumatizada

O baixista Stephen “Steve” Dawson, ex-integrante do Saxon, foi condenado à prisão na Inglaterra por abusos sexuais cometidos contra uma criança de 6 anos na década de 1990. A sentença foi emitida na última quinta-feira (11) e corresponde a 5 anos sob custódia em regime fechado.

De acordo com repercussão da BBC News, a vítima, hoje adulta, lida com severos traumas pelo ocorrido. Oficial encarregado do caso, o detetive Robert Heath disse que o músico “pensou que tinha escapado impune ao cometer esses crimes horríveis contra uma vítima jovem e vulnerável há 30 anos”.

- Advertisement -

Ele ainda exaltou a força e determinação da mulher.

“Ela demonstrou uma força extraordinária ao apresentar a denúncia. É claro que esses atos malignos permaneceram com ela por toda a vida. Espero que a sentença ajude de alguma forma a permitir que ela supere esses eventos traumáticos.”

A defesa do artista não se manifestou à matéria.

Leia também:  Como The Who popularizou a ópera rock com “Tommy”

Sobre Steve Dawson

Atualmente com 72 anos, Steve Dawson participou do Saxon desde sua fundação, em 1975 – nos três primeiros anos a banda se chamou Son of a Bitch, adotando o nome que a consagrou a partir de 1978. Saiu em 1985, deixando 8 álbuns de estúdio registrados.

Posteriormente, junto de outros ex-integrantes, reativou o Son of a Bitch por um curto período. Mais tarde, junto do guitarrista Graham Oliver, pleiteou pelo direito de voltar a excursionar usando o nome Saxon. Os dois perderam a ação, mas ganharam permissão para se apresentar como Oliver/Dawson Saxon.

Sua figura e performance de palco tiveram influência na criação de Derek Smalls, baixista da banda fictícia Spinal Tap, interpretado pelo ator Harry Shearer.

Onde denunciar casos de pedofilia

  • Polícia Militar – 190: quando a criança está correndo risco imediato
  • Samu – 192: para pedidos de socorro urgentes
  • Delegacias especializadas no atendimento de crianças ou de mulheres
  • Qualquer delegacia de polícia
  • Disque 100: recebe denúncias de violações de direitos humanos. A denúncia é anônima e pode ser feita por qualquer pessoa
  • Conselho tutelar: todas as cidades possuem conselhos tutelares. São os conselheiros que vão até a casa denunciada e verificam o caso. Dependendo da situação, já podem chegar com apoio policial e pedir abertura de inquérito.
  • Profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, psicólogos, entre outros, precisam fazer notificação compulsória em casos de suspeita de violência. Essa notificação é encaminhada aos conselhos tutelares e polícia.
Leia também:  Por que baixista é a melhor função de uma banda, segundo Steve Di Giorgio

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEx-baixista do Saxon é condenado por abuso de menor nos anos 1990
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades