Paul McCartney toca “Let It Be” com os Eagles em tributo a Jimmy Buffett

Macca também contou história vivida com o cantor, falecido em setembro de 2023 e homenageado com show em Los Angeles

Paul McCartney e os Eagles participaram de um show realizado em tributo ao cantor Jimmy Buffett, falecido em 2023 em decorrência de um câncer de pele. O Beatle e a veterana banda tocaram juntos “Let It Be”, em um espetáculo que contou ainda com nomes como Jon Bon Jovi, Brandi Carlile, Kenny Chesney, Zac Brown, Sheryl Crow, Snoop Dogg, entre outros.

O evento “Keep the Party Going: A Tribute to Jimmy Buffett” aconteceu na última quinta-feira (11), no Hollywood Bowl, em Los Angeles, Estados Unidos. A ocasião serviu para relembrar a vida e carreira do cantor, notório pelo hit “Margaritaville”.

- Advertisement -

McCartney foi anunciado no palco por Dave Grohl (Foo Fighters). Em seguida, sentou-se ao piano para a versão do clássico dos Beatles, acompanhado da banda americana.

Confira abaixo.

Ainda durante a ocasião, Macca contou que cantou algumas músicas para Buffett em suas últimas semanas de vida — e “Let It Be” foi uma delas. Também contou uma história que os dois viveram juntos, demonstrando a generosidade de Jimmy. A transcrição é da Rolling Stone:

“Eu tive o grande prazer de conhecer Jimmy. E como todos os presentes essa noite disseram, esse foi um grande homem. Ele era generoso, ele era divertido, ele fez de tudo em sua vida. Eu estive de férias com ele e esqueci de trazer minha guitarra, então ele colocou cordas para canhotos em sua própria guitarra. E da vez seguinte em que o vi, ele tinha uma feita sob medida para canhotos para mim.”

Ao fim da apresentação, Paul voltou ao palco com todos os convidados e o coral que excursionava com Buffett para uma versão de “Margaritaville”. Veja a seguir.

Leia também:  Paul McCartney se torna o primeiro músico britânico bilionário

Sobre Jimmy Buffett

Jimmy Buffett morreu no dia 1º de setembro de 2023, aos 76 anos. Ele sofria de câncer de pele, de acordo com a família, que emitiu uma nota no dia seguinte ao falecimento do cantor. Diz o texto:

“Jimmy faleceu pacificamente na noite de 1º de setembro, cercado por sua família, amigos, música e cachorros. Ele viveu sua vida como uma canção até o último suspiro e fará falta para muitos.”

Buffett se destacou com um estilo musical que o próprio definia como “drunken Caribbean rock ‘n’ roll”. Suas letras pregavam um estilo de vida escapista, de contato com a natureza e pensamentos positivos. O maior sucesso da carreira foi “Margaritaville”. Lançada em 1977, a canção alcançou o 8º lugar no Billboard Hot 100, principal parada dos Estados Unidos. Também chegou ao 4º posto no Canadá.

Leia também:  A opinião que Raul Seixas tinha sobre os Paralamas do Sucesso

No Brasil, sua composição mais famosa é “Survive”, que fez parte da trilha sonora da novela “Coração Alado”, da Rede Globo, de 1980. Ainda fez aparições em filmes e séries televisivas. A mais recente ocorreu em 2022, em “Blue Bloods”.

Além do trabalho artístico, Jimmy também era proprietário de uma rede de restaurantes e resorts que carregavam o nome de sua obra mais conhecida. Era casado com Jane Slagsvol há 46 anos. Deixa 3 filhos e uma fortuna estimada em US$ 1 bilhão, que o colocava como um dos músicos mais ricos do planeta.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPaul McCartney toca “Let It Be” com os Eagles em tributo a...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades