Como será o setlist do Mercyful Fate no Summer Breeze Brasil, segundo Hank Shermann

Banda será uma das atrações principais do evento e focará o repertório em seus primeiros álbuns

Apesar de estar trabalhando em músicas novas, o Mercyful Fate focará seu setlist para o show no Summer Breeze Brasil nos álbuns iniciais da carreira. Quem garante é o guitarrista Hank Shermann, em entrevista ao site IgorMiranda.com.br.

Ansioso para tocar no país novamente, o músico garante que a banda trará produção completa, apesar de estar tocando em um festival. Sendo assim, o público pode esperar por telões, escadarias e um grande show de luzes.

- Advertisement -

Quanto ao repertório, o artista revela:

“O setlist terá apenas músicas dos três primeiros trabalhos. Ou seja, o mini álbum [‘Mercyful Fate’ (1982)], ‘Melissa’ (1983) e ‘Don’t Break the Oath’ (1984). E isso é para dar aos fãs velhos e novos a chance de ouvir as músicas que deram início a tudo.”

Embora a discografia de estúdio do grupo inclua outros títulos, para Hank, nenhum se compara aos primeiros, que se destacam por músicas mais cativantes e uma melhor composição.

Leia também:  As atrações funk no único dia rock do Rock in Rio 2024

“Todas as peças simplesmente se encaixaram nessas músicas. É por isso que elas são muito mais populares do que as que fizemos nos anos 1990.”

Músicas novas

A seguir, Shermann se contradiz e abre espaço para a inclusão de novas composições no concerto. Uma delas, inclusive, já foi tocada nos últimos dois anos.

“Definitivamente vamos tocar novas músicas no Brasil. Vamos tocar ‘The Jackal of Salzburg’. Desde que a tocamos ao vivo pela primeira vez [em 2 de junho de 2022], nós a modificamos; eu mudei meu solo de guitarra, Mike Wead mudou seu solo de guitarra, King refez e reescreveu alguns versos. Então vamos apresentar a versão que será lançada. É possível que toquemos outra música nova chamada ‘Sacrifice’. Ainda não a tocamos [ao vivo]. Estamos vendo se podemos inclui-la no show no Brasil.”

Sobre o vindouro álbum de estúdio, o primeiro desde “9” (1999), Hank antecipa que o grupo está no processo de gravá-lo “como nos velhos tempos”. Para ele, essa abordagem garante que a música esteja definitivamente mais voltada para a direção do material oitentista; “um pouco menos complicada, pelo menos dentro da nossa definição do que é complicado”.

Leia também:  Pete Townshend faz 79 anos; veja outros fatos da música em 19 de maio

Mercyful Fate no Brasil

O Mercyful Fate é um dos headliners do último dia do Summer Breeze Brasil 2024, que ocorre em 26, 27 e 28 de abril no Memorial da América Latina, em São Paulo. Inicialmente, eles participariam do dia inaugural. Porém, após algumas alterações, passaram para o terceiro.

Entradas estão à venda no Clube do Ingresso.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasComo será o setlist do Mercyful Fate no Summer Breeze Brasil, segundo...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades