Recentemente Jay Gordon, vocalista do Orgy, declarou durante uma entrevista que o Linkin Park voltaria com uma cantora no lugar do falecido Chester Bennington. Posteriormente, ele falou que não havia dito o que realmente disse – há registro, não adianta brigar com a realidade.
No fim das contas, era verdade. Ao menos de acordo com apuração feita pela Billboard. A tradicional revista americana, responsável pelas paradas de sucesso no país, afirma ter apurado com várias fontes próximas que três membros do grupo consideram uma possível turnê de reunião em 2025 — e, de fato, com uma vocalista mulher.
Os músicos envolvidos seriam o multi-instrumentista e também cantor Mike Shinoda, o guitarrista Brad Delson e o baixista Dave Farrell. Ainda segundo o veículo, a agência de turnês WME tem aceitado ofertas para uma potencial excursão, contemplando também datas de festivais.
Após os rumores provocados pela fala anterior de Gordon, a vocalista Bonnie Fraser, do Stand Atlantic, foi a primeira especulada. Ela já havia gravado com Mike Shinoda e foi elogiada por sua versão para “Bleed it Out”. Porém, a própria negou em postagem nas redes sociais.
Em entrevista à iHeart Radio Canada, Amy Lee foi questionada se poderia ser a escolhida. Conforme transcrição do Blabbermouth, a líder do Evanescence declarou que não poderia se comprometer, mas que aceitaria fazer uma participação especial.
Linkin Park sem Chester Bennington
O Linkin Park segue em hiato desde 2017, quando o vocalista Chester Bennington tirou a própria vida aos 41 anos. Até o momento, os integrantes não confirmaram nenhum plano de retomar as atividades. Porém, não descartam a possibilidade de trabalhar juntos novamente em algum momento futuro.
A banda se mantém ativa apenas enquanto marca, com relançamentos de seus primeiros álbuns, “Hybrid Theory” (2000) e “Meteora” (2003), disponibilizados respectivamente em 2020 e 2023. Os materiais apresentam algumas canções inéditas — como “She Couldn’t”, “Lost” e “Fighting Myself” — em meio a remasterizações e outras gravações adicionais.
Além disso, uma faixa inédita das sessões de “One More Light” (2017), “Friendly Fire”, foi liberada como parte da coletânea “Papercuts (Singles Collection 2000–2023)”, a ser liberada no próximo dia 12 de abril.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.