Izzy Stradlin faz 62 anos; veja outros fatos da música em 8 de abril

Data marca também o lançamento de álbuns clássicos do Offspring, Judas Priest, Aerosmith e The Clash

Hoje, Izzy Stradlin faz 62 anos. O guitarrista, que nasceu em 8 de abril de 1962, foi um dos fundadores do Guns N’ Roses, integrando a banda até 1991. Após sua saída, deu início a uma carreira solo que seguiu produtiva até 2010.

Confira outros acontecimentos no mundo da música, especialmente no rock, em dias 8 de abril de outros anos:

- Advertisement -

-> Há 30 anos, em 8 de abril de 1994, o Offspring lançava “Smash”, seu 3º disco de estúdio. Foi o álbum responsável por popularizar a banda, graças a músicas como “Come Out and Play”, “Self Esteem”, “Gotta Get Away” e “Bad Habit”.

-> Há 47 anos, em 8 de abril de 1977, o Judas Priest lançava “Sin After Sin”, seu 3º disco de estúdio. Foi produzido por Roger Glover, então ex-baixista do Deep Purple. A versão para “Diamonds & Rust”, original de Joan Baez, foi promovida como single.

-> Há 47 anos, em 8 de abril de 1977, The Clash lançava “The Clash”, seu disco de estreia. Gravado em apenas 3 semanas com um orçamento módico, o álbum traz alguns hinos do punk rock, com destaque para os singles “White Riot” e “Remote Control”.

-> Há 49 anos, em 8 de abril de 1975, o Aerosmith lançava “Toys in the Attic”, seu 3º disco de estúdio. Um dos álbuns mais importantes da carreira da banda, chama atenção por músicas como “Walk This Way”, “Sweet Emotion”, “You See Me Crying” e a faixa-título.

-> Hoje, Steve Howe faz 77 anos. O guitarrista, que nasceu em 8 de abril de 1947, entrou para o Yes em 1970 e permaneceu na formação durante boa parte de sua existência. Também integrou o Asia, GTR e outros projetos, além do trabalho em carreira solo.

Leia também:  Paul Di’Anno faz 66 anos; veja outros fatos da música em 17 de maio

-> Há 45 anos, em 8 de abril de 1979, nascia Alexi Laiho. O vocalista e guitarrista do Children of Bodom morreu em 29 de dezembro de 2020, aos 41 anos, devido a problemas no pâncreas. Na época de seu falecimento, comandava o Bodom After Midnight.

-> Hoje, Donita Sparks faz 61 anos. A vocalista e guitarrista do L7, que nasceu em 8 de abril de 1963, foi também uma das fundadores da banda. Comandou ainda o projeto solo Donita Sparks and the Stellar Moments e produziu trilhas sonoras para filmes.

Foto: Douglas Santos

-> Há 36 anos, Yngwie Malmsteen lançava “Odyssey”, seu 4º disco de estúdio. Com Joe Lynn Turner no vocal, tornou-se um dos álbuns mais vendidos da carreira do guitarrista. A música “Heaven Tonight” foi promovida como single.

-> Há 42 anos, em 8 de abril de 1982, o Toto lançava “Toto IV”, seu 4º disco de estúdio. É conhecido por conter o hit máximo “Africa”, além dos singles “Rosanna” e “Make Believe”. Com ele, a banda venceu 6 prêmios Grammy no ano seguinte, incluindo Álbum do Ano.

-> Há 2 anos, em 8 de abril de 2022, Jack White lançava “Fear of the Dawn”, seu 4º disco solo. Primeiro de dois álbuns liberados pelo artista em 2022, trouxe uma sonoridade mais pesada, enquanto o sucessor “Entering Heaven Alive” explorou sons influenciados pelo folk.

-> Há 52 anos, em 8 de abril de 1972, nascia Paul Gray. O baixista do Slipknot morreu em 24 de maio de 2010, aos 38 anos, devido a uma overdose de morfina. O músico gravou todos os álbuns da banda até “All Hope Is Gone”, de 2008.

Leia também:  Steven Tyler quer US$ 155 mil em custas processuais de mulher que o acusou de abuso

-> Há 8 anos, em 8 de abril de 2016, Zakk Wylde lançava “Book of Shadows II”, seu 2º disco solo. Aqui, o guitarrista volta a explorar sons próximos do folk e southern rock. O single “Sleeping Dogs” teve participação do vocalista Corey Taylor.

-> Há 26 anos, em 8 de abril de 1998, Ronnie Wood era resgatado de um barco em chamas, próximo a Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. O guitarrista dos Rolling Stones estava na embarcação com mais 11 pessoas quando o motor pegou fogo. Eles foram salvos por jornalistas pouco antes do barco explodir.

-> Há 10 anos, em 8 de abril de 2014, o Black Label Society lançava “Catacombs of the Black Vatican”, seu 9º disco de estúdio. Foi o primeiro álbum da banda a contar com o baterista Chad Szeliga. As músicas “My Dying Time” e “Angel of Mercy” saíram como singles.

-> Há 64 anos, em 8 de abril de 1960, Elvis Presley lançava “Elvis Is Back!”, seu 4º disco de estúdio. Foi o primeiro do Rei do Rock após o serviço militar, prestado entre 1958 e 1960. “Such a Night” e “The Girl of My Best Friend” saíram como singles.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioHoje na músicaIzzy Stradlin faz 62 anos; veja outros fatos da música em 8...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades