14 pessoas indiciadas por morte de jovem em show do I Wanna Be Tour

João Vinícius Ferreira Simões, 25 anos, sofreu uma descarga elétrica fatal ao encostar em um food truck

A Polícia Civil do Rio de Janeiro indiciou 14 pessoas pela morte de João Vinícius Ferreira Simões, 25 anos, durante a edição carioca do festival itinerante I Wanna Be Tour. A tragédia aconteceu na madrugada do dia 10 de março, quando o jovem sofreu uma descarga elétrica fatal ao encostar em um food truck.

Entre os criminados estão coordenadores e supervisores do evento, organizado pela empresa 30e, além de eletricistas, proprietários, gestores, além de engenheiros e responsáveis técnicos do Riocentro, onde os shows aconteceram.

- Advertisement -

Simões chegou a ser socorrido. Outros fãs prestaram primeiros socorros até que a ambulância oferecesse os cuidados necessários.

Testemunhas afirmam que os médicos tentaram procedimento de reanimação cardiopulmonar. Funcionários da equipe médica o encaminharam ao Hospital Lourenço Jorge, na região. No entanto, ele não resistiu e faleceu.

A delegada Eláine Rosa, titular da delegacia da Taquara e responsável pelas investigações, declarou à CBN:

“O food truck não contribuiu para o resultado, na verdade. A perícia, inclusive, constatou que não estava havendo fuga de tensão no food truck. O problema foi detectado nas instalações do próprio Riocentro, que estavam em desacordo com as normas técnicas, com fios desencapados, submersos em água. Nós indiciamos quatro pessoas de organização do evento por não terem avisado as autoridades tempestivamente e por terem desfeito o local, o que poderia trazer muito prejuízo às conclusões do inquérito e as conclusões sobre o ocorrido.”

Conclusões das investigações

Leia também:  Ozzy está “desesperado” para reunir Black Sabbath original, segundo Geezer Butler

As investigações revelaram que a estrutura do evento apresentava falhas significativas. Entre elas estavam a falta de isolamento adequado, além de fios desencapados e submersos.

Os proprietários do food truck, no entanto, não foram indiciados. Segundo a polícia, a perícia confirmou que as instalações elétricas do caminhão estavam em conformidade e não contribuíram para o acidente.

A 30e informou que aguarda ter acesso integral aos documentos para se posicionar de forma oficial.

Chuva no I Wanna Be Rio

Pancadas de chuva forte atingiram o Rio de Janeiro no início da noite de sábado, 9 de março, a ponto de ter sido acionado às 20h05 o estágio 2, indicando a chance de ocorrência de alto impacto no município.

Devido ao temporal, o show derradeiro do festival, realizado pelo Simple Plan, atrasou seu início em aproximadamente 30 minutos. O repertório precisou ser encurtado para que o evento acabasse em horário viável para que o público utilizasse o serviço de transporte público.

Além do Simple Plan, apresentaram-se artistas e bandas como A Day to Remember, NX Zero, The All-American Rejects, All Time Low, Pitty, Fresno, entre outros. A turnê itinerante também passou por São Paulo (com cobertura do site), Curitiba, Recife e Belo Horizonte, a capital mineira no mesmo dia da tragédia.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotícias14 pessoas indiciadas por morte de jovem em show do I Wanna...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades