Vocalista chilena de death metal disputa vaga no Miss Universo

Ignacia Fernández é lider da banda Decessus, além de modelo, e compete para representar sua terra natal no concurso

Ignacia Fernández, vocalista da banda de death metal Decessus, está disputando uma vaga no Miss Universo. A artista, que também é modelo, foi anunciada como uma das participantes do Miss Universo Chile, cuja vencedora representará o país na competição mundial.

­

- Advertisement -

Em âmbito local, ela simboliza a região de Las Condes, em Santiago. Ao todo, são 30 candidatas.

Conforme anunciado pela organização, o resultado sai no dia 7 de julho, enquanto o concurso principal ocorre no dia 28 de setembro. 

Veja uma publicação que anuncia a participante (via Whiplash).

Anteriormente, a cantora fez parte do coletivo Vofemex (Voces Femeninas Extremas), com foco em ajudar e dar visibilidade às mulheres na cena do metal. Durante entrevista ao site Rockaxis, em 2020, pontuou:

Leia também:  Pete Townshend recua e diz que The Who não fará turnê de despedida

“Há poucas oportunidades para a arte no Chile, ainda menos oportunidades no metal e menos ainda para as mulheres no metal. Queremos alcançar igualdade de de gênero no palco e o mesmo respeito que os homens têm. Geralmente se há uma mulher no palco, seja cantando ou tocando um instrumento, eles imediatamente pensam: ‘ela está lá porque ela é bonita’, ‘ela está lá porque ela deve ser namorada de um integrante’. E esse pensamento é o que precisa ser mudado.”

Tanto em seu canal no YouTube, quanto nas próprias redes sociais, ela também posta releituras de canções – entre elas, “This Mortal Coil”, do Carcass, e “The Day You Died”, do Arch Enemy. Já para além da música, integra a agência Elite Model.

Decessus e Ignacia Fernández

Formado em 2020, o Decessus tem como influências Arch Enemy, Ne Obliviscaris, Meshuggah, Gojira, Jinjer e Hatebreed. Completam a formação Carlos Palma (guitarra) e Martín Fenix (bateria).

Até o momento, a banda disponibilizou três singles: “Deliverance”, “My War of Pain” e “Dying Hope Blossoms”. 

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasVocalista chilena de death metal disputa vaga no Miss Universo
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades