Deep Purple vem ao Brasil em setembro, segundo Ian Gillan

Banda esteve no país pela última vez em abril do ano passado; em outubro, iniciam na Europa a turnê "= 1 More Time"

O Deep Purple deve voltar ao Brasil ainda neste ano. Segundo Ian Gillan, a banda vem ao país no próximo mês de setembro.

­

- Advertisement -

O vocalista fez a revelação em entrevista ao jornal O Globo, concedida por telefone. De acordo com o veículo, o cantor prometeu aparecer por aqui no período citado, sem fornecer outros detalhes. 

Cerca de um ano atrás, o Purple realizou sua passagem mais recente por território nacional. A banda tocou no festival Monsters of Rock, em São Paulo, como também em Curitiba, Ribeirão Preto e Brasília em abril de 2023. 

Em relação à performance mostrada na capital paulista, Igor Miranda destacou durante resenha para o site 

“Honestidade é o mantra do Purple 2023. Havia todos os motivos para recorrer a outros artifícios, como uma série de efeitos que ‘maquiam’ a performance, bases pré-gravadas ou até mesmo o playback em sua forma mais conhecida. Só que eles não fazem nada disso. É 100% ao vivo e real, da bateria de Ian Paice que dispensa triggers ao vocal de Ian Gillan, que prefere adaptar sua interpretação a deixar gravações falarem por ele. A aparência do frontman não esconde os 77 anos bem vividos, especialmente pelas mãos trêmulas; ainda assim, o resultado entregue é tão bom que nos faz pensar: era ainda melhor vê-lo no auge, entre as décadas de 1970 e 1980?”

Anteriormente, o Deep Purple esteve por aqui em 2017, 2014, 2011, 2009, 2008, 2006, 2005, 2003, 2000, 1999, 1997 e 1991. Com base em dados do site Setlist.fm, foram, ao todo, 73 apresentações no Brasil.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Deep Purple atualmente 

Ao longo dos próximos meses, o grupo tem uma série de participações confirmadas em festivais na Europa. Curiosamente, as datas vão até agosto, com os músicos retomando a agenda no continente em outubro, como parte da “= 1 More Time Tour”, finalizando os compromissos em novembro, no Reino Unido.

Além da turnê, a banda pretende lançar em breve o seu 23º álbum de estúdio, o primeiro com o guitarrista Simon McBride – substituto de Steve Morse desde 2022. Recentemente, ainda disponibilizaram ao público uma reedição comemorativa um tanto quanto atrasada de 50 anos do disco “Machine Head” (1972). O material incluiu versões remasterizadas das faixas originais, remixes e apresentações ao vivo.

Leia também:  Turnê de Paul Di’Anno pelo Brasil volta a ser adiada devido a problemas de saúde

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDeep Purple vem ao Brasil em setembro, segundo Ian Gillan
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades