Há 54 anos, os Beatles chegavam ao fim; veja outros fatos da música em 10 de abril

Data marca também o lançamento de álbuns importantes para Ghost (“Infestissumam”) e The Cult (“Sonic Temple”)

Há 54 anos, em 10 de abril de 1970, os Beatles chegavam ao fim após a saída de Paul McCartney, anunciada em uma entrevista ao jornal Daily Mirror. O álbum final, “Let it Be” — que foi feito antes mesmo de “Abbey Road” — chegou um mês depois.

Confira outros acontecimentos no mundo da música, especialmente no rock, em dias 10 de abril de outros anos:

- Advertisement -

-> Há 11 anos, em 10 de abril de 2013, o Ghost lançava “Infestissumam”, seu 2º disco de estúdio. Começa a trazer a pitada pop que virou, a partir dali, uma das marcas registradas da banda. As músicas “Secular Haze” e “Year Zero” foram divulgadas como singles.

-> Há 35 anos, em 10 de abril de 1989, The Cult lançava “Sonic Temple”, seu 4º disco de estúdio. Último com o baixista Jamie Stewart, é um dos trabalhos mais bem-sucedidos da carreira da banda, graças a músicas como “Fire Woman” e “Edie (Ciao Baby)”.

-> Há 4 anos, em 10 de abril de 2020, o Nightwish lançava “Human. :II: Nature.”, seu 9º disco de estúdio. Primeiro álbum duplo da banda, marcou a estreia do baterista Kai Hahto como membro oficial e a despedida do baixista/vocalista Marko Hietala.

-> Há 54 anos, em 10 de abril de 1970, Elton John lançava “Elton John”, seu 2º disco de estúdio. Foi o responsável por dar o primeiro grande impulso na carreira do cantor, principalmente pelo single “Your Song”, um de seus maiores hits da carreira.

Leia também:  Sandy canta música dos Beatles e traz Andreas Kisser para participação

-> Há 4 anos, em 10 de abril de 2020, The Strokes lançava “The New Abnormal”, seu 6º disco de estúdio. Primeiro de inéditas da banda em 7 anos, trouxe como singles “At the Door”, “Bad Decisions”, “Brooklyn Bridge to Chorus” e “The Adults Are Talking”.

-> Há 62 anos, Stuart Sutcliffe nos deixava. O baixista original dos Beatles morreu em 10 de abril de 1962, aos 22 anos, de hemorragia cerebral. Ele deixou a banda para investir em sua carreira como pintor profissional, que infelizmente durou pouco.

-> Hoje, Tom Hunting faz 59 anos. O baterista do Exodus, que nasceu em 10 de abril de 1965, foi um dos fundadores da lendária banda de thrash metal. Além disso, foi o único integrante original a permanecer, apesar da ausência em dois períodos diferentes.

-> Hoje, Brian Setzer faz 65 anos. O vocalista e guitarrista, que nasceu em 10 de abril de 1959, ficou conhecido principalmente pelo trabalho com o Stray Cats. Além da carreira solo, montou o projeto The Brian Setzer Orchestra e interpretou Eddie Cochran no filme “La Bamba”.

-> Hoje, Warren DeMartini faz 61 anos. O guitarrista, que nasceu em 10 de abril de 1963, integrou o Ratt entre 1982 e 2018, gravando 7 discos com a banda. Lançou dois álbuns solo na década de 90, além de um trabalho com Glenn Hughes. Passou rapidamente pelo Whitesnake.

Leia também:  The White Buffalo anuncia novos locais de 5 shows e uma data extra no Brasil

-> Há 12 anos, em 10 de abril de 2012, o Halestorm lançava “The Strange Case Of…”, seu 2º disco de estúdio. Foi o responsável pelo estouro da banda, graças ao single “Love Bites (So Do I)”, que venceu o Grammy de Melhor Performance de Hard Rock/Metal.

-> Há 17 anos, em 10 de abril de 2007, o Hellyeah lançava “Hellyeah”, seu disco de estreia. O supergrupo trazia integrantes do Pantera, Damageplan, Mudvayne e Nothingface. O primeiro álbum foi o único com o baixista Jerry Montano.

-> Há 43 anos, em 10 de abril de 1981, o Public Image Ltd lançava “The Flowers of Romance”, seu 3º disco de estúdio. Foi gravado praticamente só pelo vocalista John Lydon com o guitarrista Keith Levene, que assumiram todos os instrumentos. A faixa-título foi o single.

-> Há 14 anos, em 10 de abril de 2010, Jeff Beck lançava “Emotion & Commotion”, seu 10º disco solo. Contando com covers de rock e música clássica, incluindo trechos orquestrados, o trabalho teve participações das cantoras Joss Stone, Imelda May e Olivia Safe.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioHoje na músicaHá 54 anos, os Beatles chegavam ao fim; veja outros fatos da...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades