Zack de la Rocha vai a marcha pró-Palestina em 1ª aparição desde fim do RATM

Vocalista já havia ido a protesto pela mesma causa um dia após sua banda ter sido introduzida ao Rock and Roll Hall of Fame

Zack de la Rocha voltou a ser visto em um protesto em apoio à Palestina. O vocalista do Rage Against the Machine — banda que, segundo comunicado, não voltará a se apresentar ao vivo — participou de uma manifestação realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Um registro feito por Dalia Estrada e compartilhado nas redes sociais mostra o cantor em meio a cartazes que pedem pela libertação da Palestina em meio ao conflito entre o Estado de Israel e o grupo Hamas. Os manifestantes pedem por um cessar-fogo e apoiam a causa palestina, que reivindica soberania dos territórios da Faixa de Gaza e Cisjordânia.

- Advertisement -

Segundo relatos de uma pessoa que esteve no protesto (via MetalSucks), o artista foi “vocal e ativo em todos os momentos, entoando slogans antiguerra enquanto exigia a segurança e os direitos humanos do povo palestino”. Confira a seguir.

Leia também:  A opinião de Courtney Love sobre ser odiada, especialmente após morte de Kurt Cobain

Em novembro último, Zack foi visto em um protesto similar, em Washington D.C. Curiosamente, a marcha ocorria no dia anterior à entrada do Rage Against the Machine para o Rock and Roll Hall of Fame, em Nova York, a 330 km de distância. O guitarrista Tom Morello foi o único presente na cerimônia, já que nem o cantor, nem Tim Commerford (baixo) ou Brad Wilk (bateria) compareceram.

O cinegrafista conhecido pelo nome Hate5six publicou uma foto ao lado de Zack no evento de novembro. Na legenda, afirmou:

Leia também:  Ozzy celebra entrada ao Rock Hall: “nada mal para alguém demitido de sua banda”

“300 mil de nós marchamos em DC em apoio à autodeterminação palestina e pedindo o fim do genocídio de Israel. O sinal de celular atrapalhou a transmissão ao vivo, mas encontrei Zack de la Rocha, que veio para a marcha. Conversamos um pouco sobre como este é um ponto de inflexão na história. As pessoas estão a perceber como a luta pela libertação está interligada, de Ferguson a Gaza.”

Tom Morello representa Rage Against the Machine em evento

No fim de semana passado, Zack De La Rocha, do famoso Rage Against the Machine, foi visto em um protesto na Palestina Livre em Los Angeles. Uma foto do vocalista começou a circular nas redes sociais, mostrando De La Rocha marchando entre as pessoas no protesto.

Segundo o fã que postou a imagem, De La Rocha foi vocal e ativo durante todo o confronto, entoando slogans anti-guerra enquanto exigia a segurança e os direitos humanos do povo palestino.

“Marchamos juntos e cantamos Palestina livre, livre e livre!”

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasZack de la Rocha vai a marcha pró-Palestina em 1ª aparição desde...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades