Sammy Hagar teve inveja do Van Halen por conta de “1984” e do hit “Jump”

Música foi a única de toda a carreira da banda a alcançar o topo da parada de singles nos Estados Unidos

Não é segredo que Sammy Hagar tentou se distanciar de todas as formas do material do Van Halen antes de sua entrada. Poucas músicas gravadas por David Lee Roth entravam nos setlists de shows, o que fez com que parte da base de fãs se distanciasse da banda no período pelo que interpretavam como birra ou antipatia do então novo titular do microfone.

Porém, uma música não pôde ser evitada por muito tempo após sua turnê inicial: “Jump” foi o maior sucesso comercial de toda a carreira do grupo. Sendo assim, nada mais justo que frequentasse o repertório, mesmo que com resistência do frontman.

- Advertisement -

Em depoimento resgatado pelo serviço ABC Audio, do conglomerado midiático homônimo, o cantor reconheceu as qualidades do hit. Ele disse:

“Era um grande fã dela. Foi quando compreendi que Eddie era um gênio, me apaixonei pelo que ele fez.”

O futuro integrante do grupo também possuía uma carreira solo bem-sucedida nos Estados Unidos. Assim, ele reconhece ter sentido inveja dos à época concorrentes.

Leia também:  Megadeth enfileira acertos e oferece show impecável em São Paulo

“Senti que estava competindo com eles até ouvir ‘Jump’ e a música foi, você sabe, um grande sucesso. Eu simplesmente pensei: ‘uau, eles conseguiram’. Eu estava bravo, fiquei chateado. Depois que entrei na banda, superei isso.”

Van Halen, “Jump” e “1984”

“Jump” foi o único single de toda a carreira do Van Halen a alcançar o número 1 na Billboard Hot 100, principal parada dos Estados Unidos de músicas avulsas – a Billboard 200 corresponde aos discos. Os quatro membros da banda no período – David Lee Roth, Eddie Van Halen, Alex Van Halen e Michael Anthony – assinaram a composição.

A canção faz parte do álbum “1984”, lançado no ano correspondente o seu título. Foi um dos dois trabalhos do grupo a superar 10 milhões de cópias vendidas – junto da estreia, de 1978. Com isso, alcançou a distinta premiação de disco de diamante em terras americanas.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Sammy Hagar e a turnê “Best of All Worlds”

No segundo semestre de 2024, Sammy Hagar comandará a turnê “Best of All Worlds”, celebrando sua antiga banda. Além de Michael Anthony no baixo, a formação terá Joe Satriani na guitarra e Jason Bonham na bateria.

Por enquanto, não há datas confirmadas fora da América do Norte. Vale lembrar que o cantor jamais se apresentou no Brasil. Ele tinha shows marcados para 2020, mas a pandemia forçou o cancelamento.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesSammy Hagar teve inveja do Van Halen por conta de “1984” e...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades