Tom Morello, Mateus Asato e mais tocam Jimi Hendrix e celebram Fender Stratocaster

Músicos executaram o clássico “Voodoo Child (Slight Return)” durante vídeo que celebra 70º aniversário do icônico modelo de guitarra

As guitarras modelo Stratocaster, da Fender, estão completando 70 anos de criação em 2024. Para celebrar, a marca lançou um vídeo reunindo guitarristas de várias gerações que utilizam o modelo em um cover de Jimi Hendrix, mais um músico sempre associado ao instrumento mais famoso da empresa.

Participaram do clipe artistas como Tom Morello, Nile Rodgers (Chic), Ari O’Neal, Tash Sultana, Jimmie Vaughan, Rebecca Lovell, Tyler Bryant, Simon Neil (Biffy Clyro) e o brasileiro Mateus Asato (Bruno Mars, Jessie J). Todos eles acrescentam sua pegada única para uma versão de “Voodoo Child (Slight Return)”, da Jimi Hendrix Experience, lançada no álbum “Electric Ladyland” (1968), terceiro e último do grupo.

- Advertisement -
Leia também:  Joey Jordison nasceu há 49 anos; veja outros fatos da música em 26 de abril

Confira a seguir.

Junto com o clipe, foi divulgado um comunicado onde alguns músicos discutem suas relações com as guitarras Stratocaster. Um dos destaques, também presente no vídeo, é o veterano Nile Rodgers, que explicou o quanto a presença do instrumento da Fender mudou a forma como ele soa.

“Peguei minha Stratocaster em 1973, quando eu percebi que era isso que faltava no meu som, e quando peguei… ela mudou minha vida 1000%. Tenho composto as músicas disco/funk/pop com influência de jazz que as pessoas amam por décadas – assim como rock, country, folk e colaborações de EDM – graças à minha Strato.”

Fender Stratocaster 70

As comemorações dos 70 anos da Stratocaster pela Fender devem se estender ao longo do ano. Com o slogan “forever ahead of it’s time” (“para sempre a frente de seu tempo”), a marca de instrumentos demonstra a importância de uma das guitarras mais clássicas da história da música.

Leia também:  5 discos sem os quais Ace Frehley não vive

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTom Morello, Mateus Asato e mais tocam Jimi Hendrix e celebram Fender...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades