Josh Homme diz querer muito a volta do Them Crooked Vultures

Líder do Queens of the Stone Age afirmou que possível retorno do supergrupo depende de Dave Grohl, frontman do Foo Fighters

Em 2009, John Paul Jones (Led Zeppelin), Josh Homme (Queens of the Stone Age) e Dave Grohl (Foo Fighters) fundaram o supergrupo Them Crooked Vultures. Com a formação, lançaram no mesmo ano um álbum de estúdio, homônimo, e realizaram uma série de shows com a turnê “Deserve the Future”.

Apesar do projeto bem-sucedido, os músicos deram uma pausa na colaboração em 2010 e nunca mais retornaram. Houve apenas uma exceção em setembro de 2022, nos tributos em homenagem ao saudoso baterista Taylor Hawkins – onde executaram um pequeno set de três faixas em Los Angeles, Estados Unidos, e em Londres, Inglaterra. 

- Advertisement -

A depender de Homme, isso deve mudar. Durante uma sessão de perguntas e respostas com fãs no Reddit, como publicado pela Consequence, o vocalista do Queens of the Stone disse ansiar por uma volta do Them Crooked Vultures. 

Contudo, um possível retorno está nas mãos de Grohl – com quem, para além da parceria profissional, mantém uma profunda amizade. Ele declarou:

“Não é meu trabalho voltar com o Them Crooked Vultures, essa é uma tarefa de Dave [Grohl]. Meu trabalho é dançar, escrever algumas coisas e compor música. Eu realmente quero uma volta e Dave sabe disso. Quero muito que o Vultures volte a se reunir mais uma vez.”

O cantor continuou, descrevendo as habilidades dos colegas: 

Leia também:  Sebastian Bach revela a única coisa que impede sua volta ao Skid Row

“A banda é tão diferente e viciante. Eu me diverti muito quando excursionamos juntos e por estar naquela banda, porque os outros caras eram Dave Grohl e John Paul Jones [risos] e eles são realmente bons. Tocar com eles é tão simples, você tinha ideias e imediatamente elas simplesmente aconteciam. Esse tipo de ambiente é viciante.” 

Josh Homme, Them Crooked Vultures e Dave Grohl

Anteriormente, Josh Homme também havia jogado a responsabilidade para o líder do Foo Fighters. Conversando a respeito do assunto com a Rolling Stone em 2019, afirmou: 

“O irônico é que todos nós queremos fazer outro disco do Vultures e acho que cada um de nós desempenha certos papéis na banda. Honestamente, sinto que a atitude deve partir de Dave, já que ele nos uniu pela primeira vez. De qualquer forma, estou sempre pronto para estar no Them Crooked Vultures novamente.”

No ano seguinte, em conversa com o jornal australiano The Australian (via Alternative Nation), Dave garantiu que a reunião aconteceria em algum momento no futuro. Ainda assim, optou por não dar uma previsão concreta, visto as outras ocupações dos músicos:

Leia também:  Com direito a surpresas, Bruce Dickinson encanta com estreia solo em Porto Alegre

“Falamos sobre isso o tempo todo. Tive uma conversa com Josh sobre o assunto há pouco tempo. O Them Crooked Vultures é o sonho de qualquer baterista. Você toca com o melhor baixista da história do rock ‘n’ roll e ao mesmo tempo com Josh Homme, que é um furacão. Infelizmente, todos nós temos outros trabalhos. Acho que é uma das bandas favoritas em que já estivemos e flertamos com a ideia de vez em quando. Tenho certeza que acontecerá novamente. É só uma questão de tempo.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJosh Homme diz querer muito a volta do Them Crooked Vultures
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades