O valioso conselho de Steve Perry ao filho de Steve Lukather

Vocalista clássico do Journey tem sido um mentor para o jovem guitarrista Trev Lukather ao longo dos anos

Trev Lukather, como o sobrenome entrega, é filho de Steve Lukather, um dos guitarristas mais requisitados de todos os tempos. No entanto, ele tem um vocalista como principal mentor. E não é qualquer um: trata-se de Steve Perry.

O cantor, famoso pelo trabalho na fase clássica do Journey, que dá ao jovem músico conselhos sobre a forma de tocar guitarra. E Trev garante estar seguindo.

- Advertisement -

Em entrevista ao BraveWords, Trev relembrou uma orientação dada por Perry sobre sua abordagem da guitarra. O jovem Lukather ainda citou como influência o ex-companheiro do cantor no Journey: Neal Schon.

“Steve Perry tem sido um mentor para mim desde que eu tinha 20 anos. Nós ainda conversamos o tempo todo e ele me dá ótimos conselhos. Ele disse para mim quando eu estava tentando ‘fritar’ na guitarra aos 21: ‘Pare! O que você quer na primeira fila? Caras ou garotas?’ Eu ri e respondi: ‘Garotas, é claro’. Ele disse: ‘Pare de fazer isso e toque licks para a primeira fila. Cantar com sua guitarra é tudo’. Por isso, Neal Schon foi uma grande influência, cresci ouvindo aqueles discos do Journey.”

Trev ainda percebe uma influência de Perry nos solos do próprio Schon, lembrados pelas belas melodias. Vai de encontro ao “cantar com a guitarra” sugerido pelo vocalista.

Leia também:  Angra espreme setlist atual em show mecânico no calor do Summer Breeze

“Depois de trabalhar com Perry no álbum de estreia da minha última banda, Levara, eu soube que Steve tinha muito a ver com aqueles solos melódicos lendários de Neal Schon, mas você também não pode negar o feeling e o tom da performance de Neal.”

Ligações com o Journey

Steve Perry não é a única ligação de Trev Lukather com o Journey. O sogro do jovem músico é ninguém menos do que o tecladista Jonathan Cain.

Ele também lhe ajuda com seu novo projeto, o The Effect, onde toca ao lado de Nic Collins, filho de Phill Collins.

“Agora, meu sogro tem apoiado tanto e ajudado a empurrar essa banda para frente, e ele é um dos maiores compositores de todos os tempos, então eu sou muito sortudo por ter ótimos relacionamentos com um monte de artistas que me influenciaram ao longo dos anos.”

Leia também:  Jeff Scott Soto capricha ao revisitar Talisman, Malmsteen e W.E.T. no Summer Breeze

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO valioso conselho de Steve Perry ao filho de Steve Lukather
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades