As músicas do Sepultura mais difíceis para Greyson Nekrutman aprender na bateria

Músico foi chamado de última hora para a turnê de despedida dos brasileiros e teve que dominar repertório em uma semana

De última hora, Greyson Nekrutman assumiu a bateria do Sepultura em sua turnê de despedida. A saída de Eloy Casagrande pegou todo mundo — até a banda — de surpresa, mas o americano tem se mostrado um substituto competente.

Não quer dizer que esteja sendo fácil. O próprio músico falou sobre as músicas mais difíceis que teve que aprender ao longo do processo.

- Advertisement -

Em entrevista a Felipe Ernani para o Tenho Mais Discos Que Amigos, Nekrutman falou sobre a “correria” dos últimos tempos. Ele afirmou que precisou aprender o set da turnê “Celebrating Life Through Death” em cerca de uma semana, procurando sempre respeitar o trabalho dos bateristas anteriores do Sepultura — Casagrande, Jean Dolabella e o membro fundador Iggor Cavalera.

Perguntado sobre a dificuldade das músicas, o músico citou algumas das mais fáceis e também das mais difíceis. Começando pelas “tranquilas”, ele destacou:

“Acho que, pra mim, as mais fáceis foram ‘False’, ‘Mind War’ e ‘Territory’. Tipo, as que eram um pouco mais ‘retas’ na minha cabeça e que eu podia lembrar das partes. ‘Choke’ também.”

Em seguida, as desafiadoras — oriundas dos dois álbuns mais recentes do Sepultura — foram mencionadas. O músico declarou:

Leia também:  Bring Me the Horizon vem ao Brasil com Motionless in White, Spiritbox e The Plot in You

“As mais complicadas foram ‘Phantom Self’ e ‘Means to an End’. Simplesmente porque têm tantas partes! São tantas mudanças dentro da música e eu fico tipo: ‘Espera aí, essa é aquela parte ou outra?’. E, novamente, tive pouco mais de uma semana pra decorar isso e a ordem me deixou mentalmente frito! (risos)”

Greyson Nekrutman nasceu em 2002, sendo, portanto, mais novo do que boa parte da discografia do Sepultura. Antes de ser chamado para integrar o grupo brasileiro, fez parte do Suicidal Tendencies. Sua formação como baterista vem do jazz, priorizando muito a técnica e o groove, o que provavelmente lhe ajudou a conseguir o emprego atual.

A turnê de despedida do Sepultura

Após 40 anos de atividades, o Sepultura se prepara para seu encerramento. A banda brasileira começou em 1º de março a turnê “Celebrating Life Through Death”, que promete ser a despedida dos palcos. A ideia é rodar o Brasil e a América do Sul nessa primeira parte do giro, que vai até abril.

Leia também:  A banda que fez Kirk Hammett se apaixonar por heavy metal

A partir de setembro, o Sepultura faz mais algumas datas no Brasil antes de seguir para a Europa, onde deve ficar até o fim de novembro. A turnê de despedida deve durar cerca de um ano e meio, com mais datas a serem anunciadas.

Eloy Casagrande no Slipknot?

Enquanto isso, o destino de Eloy Casagrande segue um mistério. Há tempos ele é cotado para a vaga do Slipknot, que demitiu Jay Weinberg — hoje integrante do Suicidal Tendencies — ainda em 2023. Nenhuma confirmação foi dada até o momento, embora um post nas redes sociais dos mascarados tenha dado indícios de que o brasileiro realmente tocará com o grupo.

Caso o rumor se confirme, haverá uma troca de três bateristas entre três bandas. A saber:

  • Jay Weinberg, demitido do Slipknot, entrou para o Suicidal Tendencies;
  • Eloy Casagrande, que deixou o Sepultura repentinamente, é especulado no Slipknot;
  • Greyson Nekrutman saiu do Suicidal Tendencies para se juntar ao Sepultura.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAs músicas do Sepultura mais difíceis para Greyson Nekrutman aprender na bateria
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades