Placebo faz show na Argentina com setlist que pode causar polêmica no Brasil

Disco mais recente da banda apareceu quase na íntegra no repertório, enquanto várias das músicas mais populares ficaram de fora

O Placebo deu início à sua turnê pela América do Sul com um show no Estadio Luna Park, em Buenos Aires, Argentina, na última quinta-feira (14). A noite era muito aguardada pelos fãs, visto que a última passagem do grupo pelo país havia ocorrido em 2014. No entanto, um pedido feito antes da apresentação e especialmente o setlist apresentado podem acabar gerando controvérsia.

­

- Advertisement -

Antes do início da performance, um comunicado surgiu nos telões. Escrito em inglês, o texto pedia para que o público não usasse celulares ao longo da apresentação inteira, pois desconcentra quem está no palco, como também quem está prestando atenção ou curtindo. Segundo relato de fãs no X/Twitter, um áudio que parece ser do baixista, tecladista e guitarrista Stefan Osdal lendo o comunicado em espanhol também saiu nas caixas de som.

Apesar de curiosa, a atitude não foi exatamente uma surpresa, já que a banda é conhecida por adotar a postura de “phone-free experience”. Apesar da recomendação, os celulares não estão proibidos na América do Sul, como já foram em outros lugares do mundo.

Dizia a nota na íntegra:

“Caros fãs do Placebo. Gostaríamos de pedir para que vocês não passem o show inteiro filmando com celulares. Isso torna a performance do Placebo muito mais difícil. Fica mais difícil se conectar com vocês e comunicar efetivamente as emoções das músicas. Também é desrespeitoso com  seus colegas que vão aos shows e querem assistir de verdade e não ficar vendo a parte de trás do seu telefone. Por favor, estejam aqui agora, no presente, e aproveitem esse momento. Porque esse exato momento nunca acontecerá de novo. Nosso propósito é criar comunhão e transcendência. Por favor, nos ajudem em nossa missão. Com respeito e amor. Paz. Namastê.”

O setlist

Em relação ao repertório, o duo seguiu o padrão das outras apresentações. A banda optou por tocar a maior parte do seu novo álbum, “Never Let Me Go” (2022), e deixar os outros discos praticamente de lado.

Leia também:  Por que Toto lançou tantas músicas com nomes de mulheres, segundo Steve Lukather

No caso, o projeto mais recente é quase executado na íntegra. De suas 13 faixas, apenas três não apareceram: “The Prodigal”, “Chemtrails” e “This Is What You Wanted”. Enquanto isso, “Every You Every Me”, “Pure Morning”, “Special Needs”, “This Picture”, “Special K” e “Meds”, que estão entre as mais executadas no Spotify, ficaram fora.

Também não é uma surpresa, embora o público brasileiro, que receberá a banda neste domingo (17) para apresentação única em São Paulo, possa não ter conhecimento disso.

Há cerca de um ano, o tópico virou até discussão no fórum Reddit. Iniciando o assunto, um usuário criticou o atual setlist e questionou a ausência de canções mais populares, que normalmente são o ponto alto de qualquer show e o principal motivo para que as pessoas comprem os ingressos. A justificativa encontrada pelos fãs foi de que os músicos estão cansados de apresentar o material antigo.

Leia também:  James Hetfield faz tatuagem com cinzas de Lemmy Kilmister

De acordo com o Setlist.fm, as músicas tocadas em Buenos Aires foram as seguintes:

  1. Forever Chemicals
  2. Beautiful James
  3. Scene of the Crime
  4. Hugz
  5. Happy Birthday in the Sky
  6. Bionic
  7. Twin Demons
  8. Surrounded by Spies
  9. Soulmates
  10. Sad White Reggae
  11. Try Better Next Time
  12. Too Many Friends
  13. Went Missing
  14. Exit Wounds
  15. For What It’s Worth
  16. Slave to the Wage
  17. Song to Say Goodbye
  18. The Bitter End
  19. Infra-red
  20. Taste In Men
  21. Fix Yourself
  22. Running Up That Hill (A Deal With God) (Kate Bush cover)

Vídeos

Mesmo diante dos avisos, a plateia não deixou de gravar a apresentação do Placebo em Buenos Aires. Veja registros abaixo.

Placebo na América do Sul

Agora o Placebo segue para o Brasil, onde se apresenta em São Paulo, no Espaço Unimed, no domingo (17). Ingressos podem ser adquiridos clicando aqui. Depois, vai para Santiago, no Chile e, então, encerra a passagem sul-americana na Colômbia, em Bogotá, no dia 23 de março.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPlacebo faz show na Argentina com setlist que pode causar polêmica no...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades