Por que Ozzy acha que não entrará para o Rock and Roll Hall of Fame

Cantor foi introduzido à instituição apenas como membro do Black Sabbath em 2006; em carreira solo, ele é um dos indicados deste ano

Como integrante do Black Sabbath, Ozzy Osbourne entrou para o Rock and Roll Hall of Fame em 2006. Em contrapartida, até hoje, o Madman não foi reconhecido pela instituição como artista solo. Para o cantor, isso não deve acontecer tão cedo.

Neste ano, ele é um dos indicados à indução, juntamente de nomes como Oasis, Mariah Carey, Mary J. Blige e Jane’s Addiction. Na opinião do Príncipe das Trevas, a concorrência está muito forte, o que diminui as suas chances, como explicou para a Rolling Stone.

- Advertisement -

Ele disse:

“A indicação tem me deixado louco. É uma honra estar nomeado, mas não estou esperando entrar. Tem Mariah Carey, tem Cher, tem Lenny Kravitz. Estou concorrendo com algumas pessoas grandes. Se eu entrar, entrei. Se eu não entrar, é isso.”

Por problemas de saúde, incluindo um diagnóstico de Parkinson que tem se avançado, Ozzy está afastado dos palcos. Ele era uma das atrações do Power Trip no ano passado, mas precisou cancelar a participação. 

Leia também:  Exodus dá aula de violência sonora no Summer Breeze Brasil

Contudo, caso entre para o Rock and Roll Hall of Fame, é provável que abra uma exceção e realize alguma performance na cerimônia. Ao ser perguntado a respeito da possibilidade, apenas deixou no ar:

“Talvez. Veremos.”

Ozzy Osbourne honrado

Em fevereiro, quando saíram os nomeados de 2024, Osbourne manifestou-se por meio de um comunicado. Ao longo do texto (via Billboard), disse estar honrado e surpreso diante da notícia: 

“Estou profundamente honrado ao receber a notícia da indicação ao Rock and Roll Hall of Fame. Ser um dos poucos músicos que está sendo cogitado para uma segunda indução, agora como artista solo, é algo que eu nunca poderia imaginar. Depois de 44 anos como artista solo, o fato de poder continuar gravando música e receber esse reconhecimento me deixa incrivelmente orgulhoso.”

Rock and Roll Hall of Fame 2024

Além de Ozzy Osbourne, estão concorrendo a uma das vagas no Rock and Roll Hall of Fame em 2024: Mary J. Blige, Mariah Carey, Cher, Dave Matthews Band, Eric B. & Rakim, Foreigner, Peter Frampton, Jane’s Addiction, Kool & the Gang, Lenny Kravitz, Sinéad O’Connor, Oasis, Sade e A Tribe Called Quest.

Leia também:  O disco desafiador de Robert Plant que o fez duvidar da própria capacidade

Ao menos no mercado americano, a cerimônia de 2024 será transmitida ao vivo pelo Disney+. Também por lá, uma exibição especial ocorrerá na ABC posteriormente, estando disponível no Hulu no dia seguinte.

A edição 2023 foi transmitida ao vivo pela primeira vez via Disney+. A filmagem está disponível para o público brasileiro, sem legendas em português.

Para ser elegível para indicação, um artista ou banda deve ter lançado sua primeira gravação comercial pelo menos 25 anos antes do ano da indicação. 

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que Ozzy acha que não entrará para o Rock and Roll...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades