Noel Gallagher toca “Stand By Me” pela 1ª vez com o High Flying Birds

Faixa foi um dos singles de “Be Here Now”, terceiro álbum do Oasis, disponibilizado em 1997

No último domingo (17), Noel Gallagher deu início a uma curta turnê britânica com o High Flying Birds. A apresentação aconteceu em Poole, Inglaterra. Além das presenças habituais no setlist, o show contou com os resgates de “Lock All the Doors” e “Talk Tonight” (Oasis), que não eram tocadas desde 2019.

Mas a grande surpresa ficou reservada para a primeira canção do bis. A escolhida foi “Stand By Me”. O segundo single de Be Here Now (1997), terceiro álbum da banda que projetou o guitarrista e vocalista para o sucesso, nunca havia sido executada ao vivo pelo seu grupo atual.

- Advertisement -

Retornando ao palco, Noel perguntou, confirme registrado pelo NME:

“Alguém conhece uma canção chamada ‘Stand By Me’? Bem, eu vou tocá-la.”

Um registro amador em vídeo pode ser conferido abaixo.

Leia também:  A opinião de Hank Shermann sobre Becky Baldwin, a nova baixista do Mercyful Fate

Outras músicas do grupo que uniu o músico a seu irmão Liam foram “Going Nowhere”, “Half the World Away”, “Little by Little”, “The Masterplan”, “Live Forever”, “Whatever” e “Don’t Look Back in Anger”. Ainda sobrou espaço para uma versão de “Love Will Tear Us Apart”, do Joy Division.

Oasis e “Stand By Me”

“Stand By Me” chegou ao 2º lugar na parada de singles do Reino Unido. O compacto, que também trazia as faixas “(I Got) The Fever”, “My Sister Lover” e a já citada “Going Nowhere”, faturou premiação de ouro no mesmo ano. Em 2019, atingiu status de platina na terra natal do grupo.

Noel Gallagher afirma ter escrito a música logo após ter se mudado de Manchester para Londres. Sua mãe, Peggy, telefonava para saber como ele estava e dizia repetidamente para que se comesse corretamente. Isso o estimulou a preparar para si um típico jantar britânico de domingo, o que resultou em um ataque de intoxicação alimentar.

Leia também:  Daniel Johns faz 45 anos; veja outros fatos da música em 22 de abril

Em uma entrevista promocional de 1997, registrada pela página da canção na Wikipedia em inglês, Noel explicou:

“Ela começa dizendo: ‘fiz uma refeição e vomitei no domingo’. Quando me mudei para Londres, minha mãe ficava ligando e perguntando se eu estava comendo corretamente. ‘sim, mãe’. Então tentei cozinhar um assado de domingo e vomitei por dois dias com intoxicação alimentar. Depois disso, voltei ao macarrão instantâneo.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNoel Gallagher toca “Stand By Me” pela 1ª vez com o High...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades