Morre mangaká Akira Toriyama, criador de “Dragon Ball”

Famoso autor de quadrinhos do Japão faleceu, no último dia 1º de março, em decorrência de um hematoma subdural

Akira Toriyama, criador de “Dragon Ball” e um dos autores de mangá mais bem-sucedidos de todos os tempos, morreu na última sexta-feira (1º) aos 68 anos de idade. A informação foi publicada apenas na madrugada desta sexta (8).

A causa divulgada foi um hematoma subdural agudo. De acordo com a Wikipédia, um hematoma subdural é a acumulação de sangue nos espaços meníngeos (sistema das membranas que revestem e protegem o encéfalo). Na sequência de um traumatismo craniano com lesão das pequenas veias que atravessam o espaço subdural, a hemorragia tem lugar entre a aracnoide que envolve o cérebro e a dura-mater que está em contato com o crânio.

- Advertisement -

Um comunicado publicado no site oficial de “Dragon Ball” afirma:

“É de nosso profundo pesar que ele ainda possuía várias obras em processo de criação pelas quais tinha grande entusiasmo. Ele também tinha muito mais conquistas a ter. Apesar disso, ele deixou muitos títulos de mangá e obras de arte para o mundo. Graças ao apoio de tantas pessoas ao redor do mundo, ele pôde continuar suas atividades criativas por mais de 45 anos. Esperamos que o mundo único criado por Akira Toriyama continue a ser amado por todos no futuro.”

A nota oficial informou ainda que planos para um evento comemorando a vida e obra de Akira Toriyama ainda não foram decididos. Enquanto isso, para honrar um pedido do autor por tranquilidade, não serão aceitas oferendas de flores, cartões, presentes ou visitas. Um apelo também foi feito para não tentarem contatar a família.

Sobre Akira Toriyama

O autor e ilustrador Akira Toriyama ganhou fama inicialmente em 1980 com o mangá de comédia “Dr. Slump”, publicado por quase cinco anos. Após isso, veio seu maior sucesso, “Dragon Ball”.

Ao longo de 519 capítulos, a saga de Son Goku se tornou um dos quadrinhos japoneses mais populares da história. O anime produzido a partir dele é até hoje extremamente consumido.

Além disso, Toriyama trabalhou com design de personagens para videogames RPG, os dois exemplos mais famosos sendo “Chrono Trigger” e a série RPG “Dragon Quest”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMorre mangaká Akira Toriyama, criador de “Dragon Ball”
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades