Mdou Moctar anuncia novo álbum “Funeral for Justice” e lança single

Guitarrista do Níger e sua banda ganharam as notícias ano passado, após ficarem exilados devido a um golpe militar em seu país

A banda Mdou Moctar, do guitarrista e vocalista homônimo nascido no Níger, anunciou o lançamento do seu novo álbum de estúdio para 3 de maio, via Matador Records. “Funeral for Justice” conta com 9 faixas e sucede o elogiado “Afrique Victime”, disponibilizado em 2021.

A formação ainda traz o guitarrista rítmico Ahmoudou Madassane, o baterista Souleymane Ibrahim e o baixista Mikey Coltun – este último também responsável por assinar a produção do trabalho.

- Advertisement -

No material promocional, Mdou declara:

“Este álbum é realmente diferente para mim. Agora, os problemas da violência terrorista estão ainda mais graves em África. Quando os Estados Unidos e a Europa chegaram aqui, disseram que iriam nos ajudar, mas o que vemos é realmente diferente. Eles nunca se preocuparam em encontrar uma solução.”

Mikey complementa:

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

“O Mdou Moctar tem sido uma banda anticolonial forte desde que comecei a fazer parte dela. A França entrou no Níger, f*deu o país e depois disse ‘vocês estão livres’. Mas não estamos.”

O videoclipe da faixa-título, primeiro single, pode ser conferido clicando aqui.

Em abril, o quarteto se apresenta nos dois finais de semana do Coachella Festival. Dois meses mais tarde, inicia uma turnê que começa pela América do Norte e já emenda com uma série de datas na Europa.

Golpe militar no Níger

Ano passado, Mdou e os integrantes de sua banda ganharam as notícias internacionais após serem exilados de seu país natal após um golpe militar ter derrubado o presidente eleito democraticamente.

Leia também:  14 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (19/04)

As fronteiras do Níger foram fechadas – assim como instituições financeiras – e grupo ficou preso nos Estados Unidos sem ter como se manter temporariamente. A renda de turnê era toda enviada para as famílias dos artistas na África.

Através de um crowdfunding, fãs levantaram mais de US$ 110 mil para cobrir moradia de emergência, comida, custos de viagem e possíveis despesas de saúde.

Mdou Moctar – “Funeral for Justice”

  1. Funeral for Justice
  2. Imouhar
  3. Takoba
  4. Sousoume Tamacheq
  5. Imajighen
  6. Tchinta
  7. Djallo #1
  8. Oh France
  9. Modern Slaves

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosMdou Moctar anuncia novo álbum “Funeral for Justice” e lança single
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades